Facebook agora descreve as imagens automaticamente para ajudar cegos

Rede social anunciou esta terça-feira uma nova funcionalidade que permitirá aos seus utilizadores invisuais ouvirem uma descrição automática das imagens partilhadas por outras pessoas.

Os utilizadores invisuais vão gostar da mais recente funcionalidade lançada pelo Facebook que, através do recurso à inteligência artificial, tenta identificar automaticamente as fotografias partilhadas por outras pessoas.

A nova ferramenta tem como intuito fazer uma descrição automatizada das várias imagens, usando palavras-chave para que os invisuais possam experienciar verdadeiramente as fotografias dos seus amigos na rede social.

Ou seja, se um determinado utilizador puser a fotografia de uma pizza para ilustrar o seu jantar, o Facebook poderá usar palavras como “pizza” e “comida” para que também os utilizadores invisuais assim o percebam.

“Esta é uma ótima aplicação da inteligência artificial e significa um importante passo para garantir que todos têm igual acesso à informação”, escreveu o CEO Mark Zuckerberg na sua página.

A atualização já está disponível para o Facebook do iOS mas rapidamente deverá chegar à versão Android e à web.

ZAP / Aberto Até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.