/

Facebook “matou” dois milhões de utilizadores por engano

1

rishibando / Flickr

-

Um bug bastante bizarro está a tratar milhões de utilizadores como mortos no Facebook, mostrando no seu perfil uma mensagem In memoriam a informar que o utilizador faleceu.

“Esperamos que as pessoas que amam [nome do utilizador] encontrem conforto nas coisas que os outros partilham, para a lembrar e comemorar a sua vida”, diz o texto.

A mensagem traz ainda um link para um formulário, avisando que a pessoa se encontra morta e que sua conta será transformada num memorial.

O engraçado nesta tragicomédia de rede social, é que nem Mark Zuckerberg escapou ao bug.

O CEO do Facebook, para a sua própria rede social, também morreu – e a sua página transformou-se num memorial:

Tânia Rêgo / ABr

-

Segundo o Business Insider, que descobriu a falha, nem todos os utilizadores foram afetados, e nem todos estão a ver os memoriais nas suas timelines.

Ninguém sabe ainda como esta falha se pode manifestar, ou o que realmente causou o problema. O Business Insider, por exemplo, alega que viu a mensagem no Facebook de Zuckerberg, mas para outros utilizadores o seu perfil continua normal.

Aparentemente o problema não é generalizado. Não só a falha apenas parece afectar apenas alguns perfis, como apenas alguns utilizadores conseguem ver os perfis afectados alterados.

Se o problema tivesse acontecido há uns 12 dias, poderia ser uma brincadeira de Halloween. Agora, é apenas muito estranho.

 ZAP / Canaltech

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.