//

Fabricante admite problemas mecânicos no jipe que matou Anton Yelchin

Paramount Pictures

Anton "Chekov" Yelchin na ponte da USS Enterprise de James T. Kirk

Anton “Chekov” Yelchin na ponte da USS Enterprise de James T. Kirk

Segundo informações veiculadas pela Fiat Chrysler, fabricante do jipe que esmagou o ator Anton Yelchin no passado fim de semana, este poderia ter problemas na embraiagem, levando os condutores a achar que o carro estava em modo de estacionamento quando não estava.

A marca tinha enviado – durante o mês de maio – uma nota de aviso para recolha do modelo Grand Cherokee fabricado em 2015 – precisamente o modelo de automóvel que vitimou a estrela de “Star Treck”.

Na nota, pedia-se aos condutores para confirmarem sempre se o travão do carro estava corretamente accionado antes de saírem do veículo.

A empresa ainda não tinha chamado os carros para reparação por falta de peças para troca.

Estima-se que mais de um milhão de automóveis poderão sofrer deste problema.

Recorde-se que o ator Anton Yelchin morreu este sábado, depois de ser esmagado contra uma parede pelo próprio carro, que havia estacionado à porta de casa.

O carro continuou a deslizar e atingiu Yelchin, que acabou por morrer.

A polícia de Los Angeles ainda está a investigar o caso e, na passada terça feira, a marca anunciou que vai investigar o acidente que vitimou o ator.

O modelo de automóvel utilizado por Yelchin foi responsável por mais de 100 incidentes – mais exactamente, 41 lesões, 212 colisões e 308 relatos de danos, segundo a Reuters – todos eles causados por problemas de ambiguidade na embraiagem.

O estilo de peça escolhida tornava difícil a identificação visual da mudança em que se encontrava o carro, o que fazia com que muitos condutores não se apercebessem de que o carro não estava em modo de estacionamento.

Apesar dos incidentes resultantes do problema, ainda ninguém tinha morrido por causa desta falha: a empresa garante que apenas registou ferimentos, onde se incluem uma pélvis fraturada e algumas costelas partidas.

Nascido na antiga União Soviética, Anton emigrou para o Estados Unidos da América com apenas seis meses de vida e iniciou a sua carreira com nove anos de idade no filme independente A Man is Mostly Water (2000).

Entre inúmeros papéis em séries e filmes, foi nas longas-metragens Alpha Dog (2006) e Charlie Bartlett – Psicanálise Para Todos (2007) que o talento do jovem começou a ser reconhecido por Hollywood e pelos críticos.

No entanto, e apesar de já ter participado no filme Exterminador Implacável – A Salvação (2009), a sua popularidade surgiu com o papel em Star Trek – Além da Escuridão (2013), onde reencarnou a personagem Pavel Chekov, o oficial de navegação da nave USS Enterprise.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.