/

Explosão nas proximidades do metro de Istambul deixa vários feridos

Uma forte explosão de origem desconhecida fez esta terça-feira vários feridos numa estação do metropolitano de Istambul, Bayrampasa, e obrigou à suspensão do serviço de transporte, noticiaram os media locais.

“O tráfego em todo o metro foi suspenso devido ao som do que pareceu uma explosão. A origem do som ainda é desconhecida”, informou a câmara municipal de Istambul, a maior cidade da Turquia, num breve comunicado.

A explosão causou pânico na rua junto à entrada para a estação de metro e fez pelo menos seis feridos, segundo a televisão NTV.

Uma bomba de fabrico artesanal poderá estar na origem da forte explosão que atingiu a zona perto de uma estação do metro de Istambul, segundo os media turcos.

O tráfego em toda a rede do metro foi imediatamente suspenso pelas autoridades locais. Vários minutos mais tarde, a circulação foi retomada em algumas linhas.

Fontes próximas dos serviços de segurança, citadas pela agência noticiosa turca Dogan e pelo diário Hurriyet, afirmam que a explosão foi provocada por um engenho escondido num tubo e colocado junto a um viaduto de passagem para a estação de metro de Bayrampasa, uma área residencial e industrial de Istambul.

“Cinco dos nossos cidadãos ficaram feridos quando uma bomba artesanal deixada nas barreiras do viaduto explodiu”, afirmou Atilla Aydiner, responsável administrativo da zona de Bayrampasa, em declarações ao canal de televisão turco A Haber TV.

Outros media turcos indicaram que a explosão poderá ter sido acidental, provocada por um transformador elétrico.

Nenhuma destas pistas foi, até ao momento, confirmada por uma fonte oficial.

As televisões turcas transmitiram imagens de várias ambulâncias a chegarem ao local da explosão.

No passado dia 10 de outubro, a Turquia enfrentou um atentado que foi considerado o pior e mais mortífero da sua história. Uma dupla explosão junto à estação central de comboios da capital turca, Ancara, fez um total de 103 mortos.

O governo islâmico-conservador da Turquia atribuiu o ataque ao grupo extremista Estado Islâmico (EI).

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.