/

Explosão na celulose do Caima, em Constância, provocou dois mortos

caimaindustriadecelulosessa.pai.pt

-

Uma explosão, seguida de incêndio, na fábrica de celulose do Caima, em Constância, provocou dois mortos e vários feridos na manhã desta sexta-feira.

De acordo com uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente ocorreu às 10h15, numa conduta de gás, num momento em que a fábrica se encontrava em período de paragem. As vítimas são dois trabalhadores que faziam a manutenção de uma chaminé, onde colocavam fibra de vidro, tendo ambos morrido carbonizados.

O incêndio já foi extinto e os bombeiros estão a retirar as vítimas. No local estão os Bombeiros Voluntários de Constância, com quatro veículos e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio-Tejo.

A presidente da Câmara Municipal de Constância, Júlia Amorim, disse à Lusa que, de acordo com a informação recolhida junto dos bombeiros que se encontram no local, não há feridos, tendo o acidente decorrido da inflamação de um produto que estava a ser usado nos trabalhos de manutenção.

O oficial de Relações Públicas da GNR de Santarém disse à Lusa que está ainda a ser apurada a identidade das vítimas, adiantando que foi avisada a Autoridade para as Condições do Trabalho e a Polícia Judiciária, que irá apurar as causas do acidente.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Constância, com quatro veículos, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.