/

Explosão e colapso de edificio provocam incêndio de grandes dimensões em Nova Iorque

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje num bloco residencial e comercial em Nova Iorque, depois de uma possível explosão e do colapso de um edifício, avançou fonte dos bombeiros.

A explosão terá sido causada por uma fuga de gás, segundo investigações preliminares, informou o presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio.

Pelo menos uma pessoa em estado crítico foi conduzida para o hospital e mais de 130 bombeiros norte-americanos estão no local, disse uma porta-voz à AFP.

Bill de Blasio, que falava durante uma conferência de imprensa, adiantou que a explosão provocou 12 feridos, três em estado considerado grave.

O responsável precisou que a fuga de gás ocorreu devido a uma série de obras nas canalizações do edifício que se estavam a realizar.

O fogo provocado pela explosão, no bairro de East Village, em Manhattan, atingiu mais três imóveis, tendo um deles colapsado.

Um outro está em risco de colapso, informou o presidente da Câmara de Nova Iorque.

Bill de Blasio insistiu que a informação ainda é preliminar, e que a situação está em constante evolução.

O chefe dos bombeiros de Nova Iorque, Daniel Nigro, assegurou que o incêndio está controlado, mas que os bombeiros vão permanecer no local a terminar a investigação.

Os residentes das casas afetadas vão ficar instalados numa escola, acrescentou o chefe dos serviços de emergência de Nova Iorque.

Em março de 2014, morreram oito pessoas quando uma explosão de gás provocou a queda de dois edifícios no Harlem, no norte de Manhattan.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.