Explosão de comboio faz pelo menos 5 mortos na Bulgária

STR / EPA

-

Pelo menos cinco pessoas morreram e 23 ficaram feridas numa explosão num comboio que transportava tanques de gás e que descarrilou hoje na gare de Hitrino, no nordeste da Bulgária.

Cerca de 20 habitações foram atingidas pela explosão, segundo as autoridades. Uma parte dos 800 habitantes da localidade foram retirados de suas casas.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Nikolay Nikolov, os bombeiros ainda procuram resgatar sobreviventes. “A explosão também causou um incêndio, uma segunda explosão, mas as pessoas da aldeia estão a ser retiradas, disse o chefe de segurança contra incêndios e defesa da polícia, citado pela Reuters.

Cerca de 150 bombeiros foram mobilizados para apagar as chamas do incêndio e resgatar os sobreviventes nos edifícios próximos da estação.

Pelo menos três dos feridos estão em estado grave, segundo a agência Reuters, pelo que o número de vítimas mortais poderá vir a aumentar nas próximas horas, admitiu o primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov, à chegada ao local, a cerca de 280 quilómetros da cidade de Sofia, capital da Bulgária.

Sete dos tanques do comboio descarrilaram e explodiram depois de atingir as linhas de transporte de eletricidade. A polícia está já a investigar as causas do acidente.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.