/

Ex-namorada vai mesmo apresentar teste de ADN de filho de Evo Morales

(dr) ltribuno.info

Gabriela Zapata, ex-companheira do presidente boliviano Evo Morales

Gabriela Zapata, ex-companheira do presidente boliviano Evo Morales

Gabriela Zapata, ex-namorada do presidente da Bolívia, Evo Morales, vai provar a existência de um filho de ambos com um teste de ADN, afirmou o seu advogado.

Evo Morales, no entanto, referiu-se este sábado ao assunto falando num “suposto filho”.

“Há um teste de ADN, que foi realizado há aproximadamente três anos”, afirmou Eduardo León, advogado da ex-namorada de Morales, Gabriela Zapata, citado pela rádio privadaboliviana Erbol.

“A senhora Gabriela Zapata vai apresentar um conjunto de provas que fará com que este caso finalmente se esclareça”, disse León.

Chegou o momento das provas, chegou a hora das evidências”, acrescentou o advogado.

Sem se referir especificamente ao assunto, no decurso de um acto público, Morales culpou a oposição de direita de estar por trás das denúncias.

“Agora usam uma mulher, um menino, supostamente há um menino”, disse o presidente boliviano, garantindo que “se vai saber a verdade”.

Joel Alvarez / Wikimedia

Evo Morales, Presidente da Bolívia

Evo Morales, presidente da Bolívia

Morales, o primeiro indígena aymara a chegar à presidência da bolívia, foi atingido por um escândalo de suposto tráfico de influências o mês passado, quando o jornalista Carlos Valverde revelou que o presidente teria tido um filho com Gabriela Zapata.

Zapata era, na altura, directora comercial da companhia chinesa CAMC, que durante a presidência de Morales firmou contratos com o estado boliviano no valor de mais de 500 milhões de euros.

Mas o presidente nega as acusações de que teria outorgado contratos governamentais à empresa em que a ex-namorada (e supostamente, mãe do seu filho) trabalha.

Segundo Evo Morales, as denúncias não comprovadas são apenas parte de uma campanha suja da direita para destruir a sua imagem.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.