/

Ex-ministro Miguel Macedo suspeito no caso dos Vistos Gold

5

portugal.gov.pt

Miguel Macedo

O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, estará a ser investigado no âmbito do caso dos Vistos Gold. O actual deputado do PSD deixou o cargo no seguimento do processo, embora refutando qualquer envolvimento no mesmo, mas afinal será suspeito do crime de prevaricação.

Este cenário é traçado pelo Diário de Notícias, que sustenta que o Ministério Público acredita que o ex-ministro interveio no sentido de apressar a emissão de vistos para vários doentes da Líbia que vieram a Portugal receber tratamento médico.

“O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, terá dado instruções ao ex-diretor do SEF, Manuel Palos,
para este apressar a concessão de vistos aos cidadãos líbios”, afiança o Diário de Notícias, que salienta, contudo, que o Ministério Público “não encontrou indícios de vantagens económicas para Macedo ou para Palos“.

Esta facilitação da emissão de vistos terá sido feita por via da empresa Intelligent Life Solutions, que terá então beneficiado da intervenção de Miguel Macedo.

Esta mesma empresa estará também a ser investigação no âmbito da Operação Marquês que mantém José Sócrates em prisão preventiva.

Um dos sócios da Intelligent Life Solutions é Paulo Lallanda de Castro, também arguido na Operação Marquês, mas devido às suas funções na empresa farmacêutica Octapharma.

A empresa será mencionada neste último processo por causa de um contrato assinado com o empresário Carlos Santos Silva, outro dos arguidos na Operação Marquês, para a prestação de serviços a uma empresa pertencente ao Grupo Lena.

O Ministério Público acredita que este foi mais um expediente para garantir pagamentos a José Sócrates.

ZAP

5 Comments

  1. DN- “…sustenta que o Ministério Público acredita que o ex-ministro interveio no sentido de apressar a emissão de vistos para vários doentes da Líbia que vieram a Portugal receber tratamento médico”.
    Portugal tb é nobre!
    Qto ao jornalismo que por aí se dedilha…

  2. ‘…Miguel Macedo, estará a ser investigado no âmbito do caso dos Vistos Gold. Não é pelos Vistos dos doentinhos líbios. Nobreza e Pobreza não nos falta!

    • É. É mesmo da língua? Pode ser bifurcada ou simplesmente viperina… Associando-lhe uma farta cabeleira com chapeu de aba larga e cone proeminente montada numa vassoura e… em voo para o trombone mais à mão! Credo!
      “…apressar a emissão de vistos para vários doentes da Líbia…”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.