/

Ex-árbitro acusa Vítor Pereira de lhe telefonar para favorecer o Benfica

5

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira

O ex-árbitro internacional português Marco Ferreira acusa o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, de o tentar condicionar para favorecer o Benfica.

A grave acusação é feita pelo madeirense Marco Ferreira, que deixou a arbitragem depois de ter sido despromovido à Segunda Liga na última temporada, em entrevista ao jornal espanhol AS.

“Eu e muitos companheiros recebemos chamadas do presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, na mesma semana em que estamos nomeados para arbitrar o Benfica”, conta Marco Ferreira, realçando que o dirigente lhe dizia para ter “cuidado”, para que “o jogo corresse bem”.

“Nunca me telefonou antes de um jogo do Porto”, acrescenta o ex-árbitro, que faz questão de notar que nunca foi contactado por responsáveis do Benfica.

“O Benfica nunca falou comigo ou me telefonou para os favorecer”, diz.

“Fui árbitro da Primeira Liga durante nove anos e nunca o Benfica, nem nenhum clube, me fizeram esse tipo de ofertas [financeiras] para que os beneficiasse”, acrescenta Marco Ferreira.

O ex-árbitro confessa ter ficado “perplexo” com a despromoção, depois de ter sido nomeado, pouco antes, para apitar a final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Sporting de Braga.

“A única explicação que encontro para a despromoção é que, na passada temporada, tinha apitado três vezes o Benfica e perdeu por duas. Creio que é por isso que não me deram nenhum Clássico”, diz.

António Cotrim / Lusa

O ex-árbitro de futebol Marco Ferreira

O ex-árbitro de futebol Marco Ferreira

Vítor Pereira tem muitos inimigos e muitos opositores, entre eles gente do próprio Conselho de Arbitragem e muitos clubes da Primeira Liga. Não o querem ali. Agora, o único dos grandes que apoia Pereira é o Benfica”, acrescenta na mesma entrevista.

“Não vou dizer que o Benfica pede a Vítor Pereira que fale com os árbitros para que favoreçam o clube. O que digo é que ele o faz porque sabe que o Benfica é o único clube que o apoia. Por isso, não quer que nenhum árbitro que não agrade ao Benfica apite os seus jogos”, refere também.

“Na derrota do Benfica perante o Braga, em Outubro, na oitava jornada, o jogo correu mal. Mas para as duas equipas. Depois deste jogo, o Benfica protestou contra mim e disseram-me que não voltaria a fazer um jogo dos quentes. E, desde então, não me colocaram em nenhum outro encontro importante”, explica ainda ao jornal.

Marco Ferreira revela também ao AS que denunciou o caso junto da Federação Portuguesa de Futebol que, por seu lado, o remeteu para o Comité de Disciplina da Liga.

Segundo o ex-árbitro, não aparecem mais denúncias de outros árbitros porque estes têm “medo” de que Vítor Pereira “acabe com as suas carreiras”, como diz que fez com a sua.

“Eu era árbitro internacional e nunca na história da arbitragem em Portugal um árbitro internacional tinha sido despromovido à Segunda”, queixa-se o ex-árbitro madeirense.

SV, ZAP

5 Comments

  1. A 1ª pessoa a por a boca no trombone foi do Porto na pessoa do seu treinador! Paradigmático… A arbitragem portuguesa num jornal espanhol… Fantástico! Diz-se lá fora… mas como a pior consequência material é uma “indemnizaçãosinha” alguém deve ter-se prestado ao servicinho… Não lembrava ao diabo duas pauladas vaivem de uma cajada só – benfica e victor pereira – para denegrir o benfica e para derrubar o da arbitragem!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.