/

Ex-apoiantes de Costa e amigos de Sócrates ao lado de Assis

17

Tiago Petinga / Lusa

Com o leitão da Mealhada à mesa e uma centena de apoiantes, entre os quais alguns que já estiveram ao lado de António Costa, Francisco Assis começa, neste sábado, o movimento para se tornar numa alternativa ao actual líder do PS.

Depois de ter anunciado a “rebelião” contra António Costa, Francisco Assis tem recolhido apoios entre os socialistas que estão descontentes com o rumo que o PS está a levar.

O acordo de Esquerda que António Costa está a tentar alcançar com PCP e Bloco de Esquerda – já haverá entendimento firmado com os bloquistas – é o principal motivo da discórdia.

Para Francisco Assis, este pacto de Esquerda é um “erro histórico” que os socialistas poderão vir a “pagar caro”, em declarações ao Público.

“Um Governo do PS apoiado por um partido tão conservador como é o PCP e por um partido tão contraditório como é o Bloco de Esquerda inibe-nos de ter a capacidade de promover as reformas que o país precisa”, considera o eurodeputado socialista.

E há mais socialistas que concordam com ele, pelo menos cerca de uma centena que se espera que marquem presença no encontro de sábado, na Mealhada.

A reunião visa preparar Assis como alternativa a Costa para o próximo congresso socialista, a realizar depois das eleições presidenciais.

Segundo revela uma fonte da organização do encontro ao Correio da Manhã, “até amigos de José Sócrates e pessoas que chegaram a apoiar António Costa” vão estar presentes neste almoço.

Também é certa a participação de elementos da direcção de António José Seguro, designadamente Álvaro Beleza, João Proença e Eurico Brilhante Dias.

O CM acrescenta a presença do deputado socialista Rui Paulo Figueiredo, ex-líder parlamentar do PS na Assembleia Municipal de Lisboa, e de ex-líderes de Federações Distritais como Mota Andrade (Bragança), António Gameiro (Santarém), José Junqueiro (Viseu), João Paulo Pedrosa (Leiria) e Miguel Freitas (Faro).

Entretanto, enquanto procura afirmar-se como alternativa forte a Costa, Assis promete que não vai apelar ao desrespeito dos deputados socialistas pela disciplina de voto no Parlamento.

“Porque a disciplina de voto é importante”, diz Assis ao Público, frisando que o seu não cumprimento poderia deixar o país “num quadro de ingovernabilidade”.

SV, ZAP

17 Comments

  1. Porque será que nesta lista não encontramos, Ferros, Pedrosos, Catarinas, Isabéis, Sócrates, e outros que todos os portugueses bem conhecem …

  2. Estes “tão patriotas e preocupados com o interesse nacional”, o que pensam da atuação do governo de Passos na questão dos Vistos Gold? E das contas marteladas do IRS? e das contas marteladas dos 500 milhões de Euros desta semana? E da corrupção em que uma série de elementos deste governo estão envolvidos? E do ministro da Adm. interna ter aprovado a “idoneidade” a R. Salgado? E do cavaco ter sido tão facccioso na sua intervenção? E…? E…? Como é? Só aparecem porque o António Costa está a negociar um Governo para Portugal, em vez de lhes estar a prometer um “tacho”?

    • Bem melhor tudo isso que deixar o País em banca rota como o PS deixou. Todos os exemplos que dá acontecem em todos os partidos que vão para o Governo. Se for o Bloco de Esquerda e PCP vai colocar quem?? os amigos do PSD?? ou CDS?? ou alguem da sua confiança?? ou seja aliados dos seus partidos, ou seja pessoas em quem confiam.
      Sou contra esta junção da esquerda, mas gostava de ver o Governo PS com o apoio destes dois partidos… Mais tarde falamos.

  3. Mas onde raio anda um acordo a três que é feito a dois( PS/ BE) e que o terceiro( PCP) parece não aceitar? Será o terceiro segredo de Fátima?
    Ai Costa que vais ainda ser mais perdedor que já és…Vai-te embora rapaz e descansa pois essa cabeça anda um pouco almariada…

  4. Num periodo critico da vida politica portuguesa e do PS, vem agora o Francisco tentar lançar a divisão no seio do partido; mais parece uma “encomenda” vinda das direitas. O mesmo se passou com a candidatura da Maria de Belém, também serve na perfeição para dividir o eleitorado socialista.
    Com tantos “fretes” á direita o amigo Francisco ainda chega a vice-primeiro ministro e braço direito do Drº Coelho.

  5. Deixem lá o “coitadinho” ser governo á força!! Primeiro deitou abaixo o amigo Seguro, agora o Governo e a seguir vai ele e assim o TOMBO vai saber melhor…

  6. Não gosto deste PS tuga, mas como cidadão faz-me uma grande preocupação a implosão que se está a desenhar naquele partido.

    Isto promete acabar mal e oxalá o remendo não seja com mais umas doses de austeridade e mais umas dezenas de processos mediáticos e inócuos em que se sabe tudo, ninguém é severamente punido e o desgraçado cidadão comum continua a pagar e a perder a esperança num país fraterno, próspero e democrático.

    A diversão do Sr. Costa pode tornar-se uma brincadeira muito cara!

  7. Eheheheheh o pessoal do paf está ressabiado que nem baratas tontas; como purgante aconselho irem almoçar no sabado á bairrada e fazerem o beija mão ao drº Assis; melhor amigo não podem ter nos tempos que correm.

  8. Mas qual é o espanto???? Francisco Assis e os demais são daqueles infiltrados que à muito que deveriam ser excluídos do PS, são gentes de direita e ao que eu penso o PS é de esquerda (ou não é). Entendo que António Costa está a tentar levar o PS ao seu verdadeiro rumo…quem é do PS e de esquerda, esquerda moderada, devem manter-se, quem é de direita que siga a sua linha por outras bandas.

  9. O PS em recobro nos traumatizados, como recurso, encontra-se sujeito a tratamento intra-muscular e psicoterapia.
    As nádegas são o alvo e as seringas com estatuto de dardos não contam com a aerodinâmica de penas. A força de impacto é a responsável pela descarga do BE logo após o impacto.
    Ao fim de 30 dias verifica-se uma adesão pouco significativa em relação entusiasmo inicial face à anunciada eficácia do tratamento. Admite-se que a inesperada fraca adesão de correligionários ao apoio em ambulatório tenha origem na ausência do tratamento complementar com o PCP nas sessões de psicoterapia. O doente não fala, continua instável, os sinais vitais inconsistentes.

  10. Realmente, isto é um verdadeiro desaforo, aliás um gravíssimo desrespeito à refinadíssima Sagrada Família Democrápula. Mais: é um perigosíssimo atentado aos instituídos Valores Democrápulas. Só não consigo entender qual a razão de ainda ninguém se ter lembrado de organizar uma peregrinação de desagravo a Fátima, como também de solicitar ao Vaticano a excomunhão destes HOMENS !…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.