/

Euro2016: Portugal fecha qualificação com vitória na Sérvia

Koca Sulejmanovic / EPA

-

Portugal encerrou hoje a fase de qualificação para o Campeonato Europeu de futebol de 2016 com um triunfo sobre a Sérvia, por 2-1, assegurando em Belgrado a sua sétima vitória seguida em jogos oficiais.

No Estádio do Partizan, Nani deu vantagem à seleção portuguesa, aos 05 minutos, e Tosic restabeleceu o empate, aos 65, mas João Moutinho, aos 78, fez o golo da vitória, três dias depois de ter dado a Portugal o triunfo sobre a Dinamarca por 1-0 que valeu o apuramento para o Euro2016.

Moutinho conseguiu assim, nos últimos 2 jogos pela selecção, marcar tantos golos quantos os que marcou nas suas restantes 79 internacionalizações A.

Depois de iniciar a campanha com uma derrota frente à Albânia, Portugal encadeou sete triunfos consecutivos e encerrou o Grupo I com 21 pontos, mais sete do que a seleção albanesa, que hoje bateu a Arménia e garantiu a sua primeira presença num Europeu.

Nani marcou hoje em Belgrado, face à Sérvia, o seu 16.º golo ao serviço da principal seleção portuguesa de futebol e isolou-se no 12.º lugar do ‘ranking’ dos marcadores, deixando para trás Jordão.

Mais de um ano depois de ter faturado aos Estados Unidos (2-2), a 22 de junho de 2014, em Manaus, no que foi o 40.º tento de Portugal em fases finais do Mundial, Nani apontou, aos cinco minutos, o seu primeiro golo na seleção lusa como jogador do Fenerbahçe.

Nani contava dois golos enquanto jogador do Sporting, clube em que se formou e que representou igualmente na última temporada, por empréstimo do Manchester United, formação na qual apontou os outros 13 tentos.

Dos jogadores em atividade, Luís Carlos ‘Nani’ Almeida Cunha, de 28 anos, é o quinto da lista, a seguir a Cristiano Ronaldo (55 golos), Hélder Postiga (27), Simão Sabrosa (22) e Hugo Almeida (19), que ocupa o 11.º posto.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.