/

EUA: Colisão de comboios de mercadorias provoca chamas com 30m de altura

 

Dois comboios de mercadorias, um dos quais carregado com petróleo, colidiram, esta noite, no Dakota do Norte, nos Estados Unidos, provocando fortes explosões e um incêndio que forçaram a evacuação de parte de uma pequena cidade.

O acidente ferroviário teve lugar perto de Casselton, condado de Cass, cujas autoridades lançaram um apelo urgente aos 2.400 habitantes de Casselton e aos que vivem num raio de oito quilómetros, a sul ou a leste, para abandonarem a zona, dirigindo-se para os refúgios da localidade de Fargo, a cerca de 40 quilómetros de distância.

Até ao momento, não há relato de feridos na sequência da explosão que gerou chamas de mais de 30 metros de altura quando um comboio carregado com petróleo chocou com outro que transportava cereais.

Os serviços de emergência destacados para o local depararam-se com até dez vagões envoltos em chamas, segundo indicou a sargento Tara Morris aos jornalistas.

A coluna de fumo poderia ser avistada a 40 quilómetros de distância, de acordo com o subdiretor do Departamento de Bombeiros de Fargo, Gary Lorenz.

“Um vagão desprendeu-se e houve uma enorme ‘bola de fogo’ que ascendia a dezenas de metros”, disse Lorenz, segundo a NBC News.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.