Estudo diz que os homens preferem sexo a comida

4

O cérebro masculino está programado para que os homens, quando confrontados com a possibilidade de ter sexo ou comer, dêem prioridade à actividade sexual.

Um estudo da University College London concluiu que os homens dão mais importância ao sexo e só depois aos alimentos, devido ao facto de os neurónios que ativam a zona que comanda o sexo serem mais ativos do que os que controlam a vontade de comer.

Nas mulheres, esses neurónios não funcionam da mesma forma. Por isso, para o género feminino o sexo vem em segundo lugar.

Para a pesquisa, os cientistas estudaram cérebros de vermes cujos mecanismos de funcionamento são semelhantes aos dos humanos.

“Apesar do estudo ter sido feito com vermes, dá-nos uma perspectiva que nos ajuda a analisar e possivelmente a perceber a variedade da sexualidade humana, orientações sexuais e identificação de género”, explicou Scott Emmons, um dos autores do estudo levado a cabo pelo Departamento de Genética e Neurociência na Albert Einstein College of Medicine.

“Mesmo não tendo analisado humanos, é possível que o cérebro masculino tenha este tipo de neurónios que o cérebro feminino não tem, e vice-versa. Isto pode mudar como os dois sexos vêem o mundo e as suas prioridades comportamentais”, acrescentou.

// Move

4 Comments

  1. Verdade se nao tiverem muita fome… certo cavalheiros?
    É assim mesmo cavalheiros! A vida é para curtir e nao para encher o bandulho e depois ir queimar gorduras para o ginasio!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.