Estudantes chineses desenvolveram uma bicicleta que lava a roupa enquanto se pedala

(dr) BWM

-

A inovadora bicicleta quer juntar duas tarefas chatas como fazer exercício e lavar a roupa para que seja possível poupar tempo e energia.

Fazer exercício físico ou lavar a roupa são atividades que raramente entusiasmam uma pessoa, a não ser que seja alguém viciado em desporto ou maníaco por limpezas.

Por isso, estudantes chineses da Dalian Nationalities University lembraram-se de fazer uma espécie de “dois em um” para que as duas tarefas sejam feitas em simultâneo.

Batizada de BWM (Bike Washing Machine), os alunos do curso de Design criaram uma bicicleta ergométrica que, além de ajudar a perder algumas calorias, poupa tempo e energia quando se trata de lavar a roupa.

O conceito é muito simples, ou seja, através do movimento dos pedais o tambor roda, funcionando como se fosse uma máquina de lavar tradicional.

Depois de alguns minutos a pedalar, e com a ajuda de alguma água e detergente, basta tirar a roupa do tambor e pô-la num estendal a secar.

Caso o seu utilizador esteja cheio de vontade de pedalar e gere mais energia do que a necessária para o seu funcionamento, esta é reservada para outra ocasião ou pode ser usada para ligar o visor da bicicleta.

Ainda não há informações sobre a eventual produção e venda deste produto inovador, mas é seguro dizer que seria uma excelente opção para aproveitar a energia que gastamos quando fazemos exercício.

Além disso, seria uma boa forma de desligar um dos eletrodomésticos lá de casa que consome muita energia elétrica.

ZAP / Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.