/

Estudante assassinado no Porto junto à Faculdade de Engenharia

1

ruben_farao /Flickr

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Um estudante de 20 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira numa rixa perto da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no polo universitário da Asprela.

De acordo com a PSP, Joel Rafael, natural de Baião, estaria na rua Dom Frei Vicente de Soledade Castro, junto ao parque de estacionamento da FEUP, quando foi agredido por quatro indivíduos por volta das 4h30 da manhã, por motivos ainda desconhecidos.

O estudante, que frequentava o ano zero do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), foi abordado e espancado quando estava a sair de uma festa universitária com colegas, que presenciaram a agressão iniciada sem “provocação prévia” e foram também feridos ao tentar ajudar o colega.

Move

Joel Rafael, de 20 anos, foi vítima de espancamento junto à FEUP

Joel Rafael, de 20 anos, foi vítima de espancamento junto à FEUP

Joel foi assistido no local por uma equipa do INEM quando já estava em paragem cardiorrespiratória, sendo em seguida transportado para o Hospital de São João, onde faleceu cerca de uma hora após as agressões, vítima de traumatismo craniano.

O grupo de agressores fugiu num carro, mas o DN avança com a informação ainda não confirmada de que uma pessoa já terá sido intercetada na sequência do crime.

O presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Daniel Freitas, explicou ao Jornal de Notícias que a festa universitária de onde o estudante tinha saído é um evento que acontece “regularmente, de 15 em 15 dias, nas instalações da Associação de Estudantes da FEUP”, um edifício situado em frente à faculdade.

Em declarações à Lusa, fonte da Polícia Judiciária do Porto informou que o registo da ocorrência do estudante agredido lhes chegou às 5h49, hora em que foi “ativada a secção de investigação de homicídios” e foi ativado de imediato o serviço de “perícia criminalística”.

Os colegas de Joel estão a ser ouvidos esta manhã na Judiciária.

ZAP / Move

1 Comment

  1. Mais uma vez se pergunta onde anda a polícia durante a noite ???? sabendo que esse local é frequentado por estudantes e já não é a primeira vez que eles são atacados….
    O presidente da Federação Académica do Porto em vez de se preocupar com as festas que fazem durante o ano (e que são muitas) que se preocupe em conseguir boas condições e segurança para todos os estudante… e que questione se os professores são de boa qualidade…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.