Este telemóvel é do tamanho de um cartão de crédito

2

DR Telemoveis.com

Chama-se Light Phone e pretende levar a palavra “portabilidade” a outro nível.

Com o avançar dos anos, os telemóveis e smartphones têm-se vindo a tornar cada vez mais finos e compactos. Actualmente, o telemóvel mais fino existente no mercado pertence à empresa VIVO, chama-se X5 Max e leva o troféu com apenas 4.8 milímetros de espessura, uma medida verdadeiramente surpreendente.

Contudo, não é só de espessura que se fazem os smartphones. Um projecto Kickstarter pretende levar ao mercado um telemóvel com um tamanho comparável a um… cartão de crédito.

Sim, o Light Phone quer-se dentro da carteira junto ao cartão de cidadão ou do banco, de forma a que seja o mais compacto possível. Tendo em conta que se assemelha em tudo a um cartão como outro qualquer, portabilidade não há-de ser certamente o problema.

Os principais obstáculos centram-se nas suas funcionalidades que, dado o seu tamanho, são bastante limitadas. Querem aceder à Internet para consultar o vosso email? Esqueçam. E que tal ouvir umas músicas no caminho para o trabalho? Não vale a pena, não dá. Até mesmo enviar SMS’s pode-se tornar num enorme problema porque… bem, porque o Light Phone só faz aquilo para o que os telemóveis foram inventados. Fazer e receber chamadas.

O Light Phone vem munido de pequenos led’s para iluminar as teclas e um ecrã monocromático, que indica as horas e pouco mais. Foi construído com o objectivo de levar as pessoas a “desligarem-se” dos seus aparelhos, dado que vivemos numa era onde as tecnologias portáteis estão cada vez mais presentes no mercado, seja com smartphones, smartwatches, wearables ou smartbands.

A nobre campanha a que Kai e Joe, fundadores do projecto, se propuseram já lhes valeu um investimento de cerca de 55 mil dólares, faltando ainda 34 dias de tempo limite para conseguirem alcançar os 200 mil dólares que estabeleceram como meta a atingir.

Telemóveis.com

2 Comments

  1. E isto é novidade e é surpreendente?! Por favor… Ou andam todos a dormir ou há por aí muita malta a querer ganhar umas massas à custa dos distraídos. Há dois anos comprei estes para os meus filhos (e, confesso, um para mim), e já na altura não eram novidade: http://bit.ly/1GaEjPk. E custam +/- 15 euros…

  2. Em Portugal não “pegará”…
    Recorrentemente fomos nº 1 na Europa (per capita) qto a videos, 2º video, 2ª televisão, Plasmas, carros gama media-alta, motões, 2º telemóvel e TM topos de gama (2 marcas)… Que saiba, apesar da crise só se inverteu “motões” a fovor de scooters!
    Nota: Opinião sem valor científico

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.