/

Este coelho gigante anda à procura de um novo lar

3

SPCA

-

O coelho está à procura de uma nova casa, uma vez que o seu antigo dono decidiu que não consegue cuidar mais dele.

Chama-se Atlas, tem apenas sete meses de idade e é tudo menos parecido com os coelhos que estamos habituados a ver, pelo menos, em tamanho.

De acordo com a BBC, este animal, que pertence à raça coelho gigante continental, está à procura de uma nova casa porque o seu antigo dono não consegue tomar mais conta dele.

Neste momento, está sob o cuidado da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) em Glasgow, na Escócia.

O animal já tem o tamanho de um cão de pequeno porte e, como tal, precisa de muito espaço, comida e cuidados. Foi exatamente por esse motivo que os donos decidiram colocá-lo para a adoção.

A SPCA afirma, por isso, que o novo dono do coelho precisa de ter alguma experiência com este tipo de animal e muito espaço para que possa correr.

“O Atlas precisa de um dono com conhecimento para cuidar dele de forma adequada. Idealmente seria uma pessoa que já teve um coelho gigante continental antes”, disse Anna O’Donnell, a responsável pela associação.

“Estamos à procura de um lar específico para o Atlas devido à sua raça e tamanho. É certo que uma gaiola comum não vai funcionar, o novo dono precisa de ter muito espaço“, acrescentou.

“É um coelho muito simpático, que adora atenção e abraços. Também é muito curioso e tem um comportamento malandro”, diz Anna.

Atlas é um exemplar da maior raça de coelhos do mundo. No ano passado, outro animal da sua espécie, de nome Darius, também chegou a ser notícia por pesar 22 quilos.

A maioria dos exemplares da raça pesa cerca de seis quilos, mas alguns chegam a pesar dez ou mais. Podem ser brancos, pretos, cor de areia ou cinzentos.

ZAP / BBC

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.