/

Estado Islâmico tem milhares de passaportes sírios em branco

2

A organização terrorista Estado Islâmico terá roubado “dezenas de milhares” de passaportes em branco na Síria, que poderiam ser usados por falsos refugiados para chegar à Europa, segundo os serviços de informação ocidentais.

Na Síria e no Iraque – países com grandes áreas sob o domínio do autodenominado Estado Islâmico – e na Líbia, o EI assumiu o controlo da administração pública e apoderou-se do material que estava nos edifícios, de acordo com o jornal alemão Bild. Assim, tem os passaportes e as máquinas necessárias para a produção destes documentos de identificação.

A organização vende os passaportes no mercado negro a preços entre mil e 1500 euros, segundo os serviços de informação, citados pelo Diário de Notícias. Os serviços de informação ocidentais admitem que os ‘jihadistas’ utilizam também esses documentos de identidade para entrar na Europa.

Nos atentados de 13 de novembro na França, dois bombistas suicidas — que se fizeram explodir nos arredores do Estádio de França – tinham apresentado passaportes sírios na Grécia, quando entraram na Europa em outubro.

O Governo alemão indicou, na semana passada, que a proporção de refugiados que entraram no país com papéis falsos sírios foi inferior aos 30% relatados pelo ministério do Interior em setembro.

Bom Dia

2 Comments

  1. a solução é mesmo parar a vaga de refugiados, obrigando-os a regressar aos países de origem. Mesmo os que já se encontram na Europa. Só vêm desestabilizar a Europa, que já não tem lugar para eles. O país com o comportamento mais correto desde o princípio tem sido a Hungria. Temos que defender a s fronteiras da Europa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.