/

Estado Islâmico reivindica ataque no Texas

Mike Stone / EPA

-

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o primeiro ataque nos Estados Unidos, no domingo, contra uma organização islamófoba do Texas (sudoeste), e ameaçou perpetrar outros atentados.

“Dois soldados do califado realizaram um ataque contra uma exposição de caricaturas contra o profeta em Garland, Texas, América”, afirmou o movimento jihadista que proclamou um califado no Iraque e na Síria, no boletim radiofónico diário.

O ataque ocorreu na periferia de Dallas, onde decorria um concurso de caricaturas do profeta Maomé, organizado pela associação American Freedom Defense Initiative, considerada islamófoba.

Um polícia abateu os dois homens fortemente armados que tentavam atacar o local. Um segurança ficou ligeiramente ferido.

“Os dois irmãos dispararam contra a exposição e feriram um polícia encarregado de proteger a exposição antes de morrerem no tiroteio”, acrescentou o EI, antes de ameaçar os Estados Unidos.

“Dizemos à América: o que está a ser preparado será mais importante e mais amargo. Vereis coisas horríveis feitas pelos soldados do Estado Islâmico”, ameaçaram os jihadistas.

De acordo com media norte-americanos, os dois alegados islamitas eram Elton Simpson, de 31 anos, e Nadir Soofi, de 34, que partilhavam, segundo o Los Angeles Times, um apartamento em Phoenix, Arizona, no sudoeste do país.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.