/

Estado Islâmico decapita mais um jornalista americano

2

DR / c.v. YouTube

Steven Sotloff, o segundo jornalista americano decapitado pelo Estado Islâmico

Steven Sotloff, o segundo jornalista americano decapitado pelo Estado Islâmico

O grupo radical Estado Islâmico divulgou hoje imagens de vídeo que mostram um jornalista norte-americano a ser degolado por um combatente no Iraque, que também ameaça matar um refém britânico.

As imagens que foram visionadas pela agência noticiosa France Presse, mostram o jornalista freelancer Steven Sotloff, 31 anos, com um fato cor-de-laranja, de joelhos, no deserto, algures no Iraque.

O assassino encapuzado condena os ataques dos Estados Unidos contra o Estado Islâmico antes de degolar Sotloff, que foi sequestrado há mais de um ano em Alepo, na Síria.

Logo depois as imagens mostram um segundo prisioneiro identificado como um refém britânico.

Estou de volta Obama, e estou de volta por causa da tua política externa arrogante contra o Estado Islâmico”, diz o assassino referindo-se também ao jornalista James Foley, assassinado no final do mês de agosto.

O primeiro-ministro britânico David Cameron já condenou o Estado Islâmico e as imagens do crime assim como a ameaça contra o refém do Reino Unido.

Cameron disse que se trata de um ato “absolutamente nojento” e prometeu uma declaração para mais tarde.

Sotolof tinha 31 anos e foi raptado no dia 04 de agosto de 2013 em Alepo, na Síria, perto da fronteira com a Turquia.

Segundo o Jerusalem Post, publicação israelita para a qual o jornalista trabalhava pontualmente, Sotolof tinha também cidadania israelita,

O jornalista era natural de Miami, Flórida, formado na Universidade Central da Flórida, e trabalhava à peça para publicações como as revistas Time ou Christian Science Monitor, e mais recentemente para o jornal World Affairs.

/Lusa

2 Comments

  1. Produção de vídeo muito bem cuidada, prisioneiro bastante tranquilo, sem a voz embargada, embora estivesse prestes a ser decapitado, nua e cruamente… Imagens da decapitação ‘per se’ nunca vistas por ninguém… Acreditem, se quiserem. Já dizia o Pe. António Vieira no seu Sermão de Santo António aos Peixes: “Vejo, peixes, que pelo conhecimento que tendes das terras em que batem os vossos mares, me estais respondendo e convindo, que também nelas há falsidades, enganos, fingimentos, embustes, ciladas e muito maiores e mais perniciosas traições.”

  2. Quem sabe mais uma montagem dos EUA para lhes dar motivo a invadir a Síria, a ser verdade infelizmente os inocentes estão a pagar a factura da barbaridade que o Bush criou.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.