/

Estado Islâmico apela a qualquer ataque, por pequeno que seja, em casa do inimigo

(dr) Dabiq

Abu Mohammed al-Adnani, porta-voz do Estado Islâmico e um dos terroristas mais procurados no mundo

O porta-voz do porta-voz do auto-proclamado Estado Islâmico, Abu Mohammed al-Adnani, instou este sábado os seus seguidores a perpetrarem mais atentados no Ocidente, especialmente na Europa e Estados Unidos, no âmbito do mês sagrado do Ramadão, que começa em junho.

Numa mensagem cuja veracidade não foi confirmada, Abu Mohammed al-Adnani afirmou que “é melhor e mais útil atacar civis”, acrescentando que no Ocidente “não há inocentes”.

Numa mensagem de 31 minutos de duração, difundida através das redes sociais, o porta-voz do grupo extremista defende que qualquer ataque, por pequeno que seja, em casa do inimigo, é melhor do que um de grande dimensão nos territórios que controlam.

A gravação foi publicada após inúmeros comentários de simpatizantes do grupo terrorista no Twitter terem questionado a campanha militar da organização na Síria.

Vamos ser derrotados, se perdermos Mosul, Sirte, ou Raqa?“, questiona Al-Adnani, “Vamos ser derrotados se perdermos todas as cidades e voltamos ao ponto de partida?”.

Estas três cidades são os quartéis generais do Estado Islâmico no Iraque, na Líbia e na Síria.

“Não. A derrota significa, em particular, o desejo e a capacidade de lutar“, respondeu Adnani à sua questão.

Segundo o porta-voz do grupo terrorista, “20.000 ataques aéreos da coligação liderada pelos Estados Unidos não conseguiram acabar com o Estado Islâmico“.

Na mensagem, Abu Mohammed al-Adnani ataca os Estados Unidos, a Rússia e a Arábia Saudita, e também um dos seus principais inimigos no terreno na Síria, a Frente al-Nusra, filial do grupo Al-Qaida nesse país.

A Frente Al Nusra, ou Jabhat al-Nusra, considerada a frente da Al-Qaeda na Síria, é uma milícia sunita que luta contra o governo do presidente Bashar Al-Assad na Síria.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.