/

Estado Islâmico afirma ter decapitado jornalista norte-americano James Foley

2

c.v. Youtube

Imagem do vídeo do EI publicado no Youtube

Imagem do vídeo do EI publicado no Youtube

O Estado Islâmico (EI) afirmou esta quarta-feira ter decapitado o jornalista norte-americano James Foley como represália pelos ataques aéreos no Iraque, noticia a Agência France Press (AFP).

Num vídeo difundido hoje na internet pelo grupo jihadista, o EI mostra um homem mascarado, vestido de preto, que parece cortar a garganta ao jornalista James Foley, sequestrado por homens armados, na Síria, em novembro de 2012.

No vídeo de quase cinco minutos, o homem vestido de preto, alegadamente combatente do grupo radical islâmico afirma que o ISIS irá responder “com todos os meios” aos ataques americanos. Na mensagem, o homem que dirige a sua mensagem ao Governo americano afirma: “vamos afogar-vos no vosso próprio sangue”.

A Casa Branca mostrou-se “horrorizada” com a possível decapitação do jornalista, sublinhando que os serviços de inteligência estão a tentar verificar a autenticidade do vídeo.

“Vimos um vídeo que pretende mostrar a morte do cidadão americano James Foley pelo EI. Se for autêntico, estamos horrorizados com a morte brutal de um jornalista americano inocente”, indicou Caitlin Hayden, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, em comunicado.

ZAP / Lusa

2 Comments

  1. É bom que as pessoas não esqueçam que foram os Estados Unidos que transformaram o iraque no que é hoje.
    Com o falso pretexto que Sadam tinha armas quimicas, apoderaram-se do petroleo, dinamizaram a industria de armamento e repartiram por empresas norte Americanas a reconstrução do iraque que eles destruiram, sendo os custos suportados pelos iraquianos.
    Ah.. e não esqueçam tambem que Bin Laden foi agente delegado da CIA no médio oriente.
    Realmente esta gente onde mexe só faz ***** . Assim o disse Putin, e o homem está cheio de razão.

  2. É bom que as pessoas não esqueçam que não foram os Estados Unidos que transformaram o iraque no que é hoje. Com o falso pretexto que Sadam queria vender petroleo em “EUROS” não tinha armas quimicas, apoderaram-se do petroleo antes que…. dinamizaram a industria de armamento e repartiram por empresas norte Americanas …….. a reconstrução do iraque que eles destruiram, com os custos suportados pelos iraquianos.
    Ah.. e não esqueçam tambem que Bin Laden foi agente infiltrado da CIA no médio oriente. Realmente esta gente onde mexe só faz MARAVILHAS . Assim o disse Putin, e o homem está cheio de razão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.