Estado condenado a pagar 100 mil euros ao super-espião

6

Tiago Petinga / Lusa

Jorge Silva Carvalho

O ex-director dos Serviços de Informação Estratégicas de Defesa (SIED), Jorge Silva Carvalho, vai receber uma indemnização de 100 mil euros do Estado, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo.

Esta instância deu razão ao chamado “super-espião”, confirmando o seu direito a receber o valor relativo a 27 meses de salários.

O acórdão de 8 de Junho, citado pelo Diário de Notícias, surgiu no âmbito de um recurso apresentado pelo Ministério das Finanças e da Presidência do Conselho de Ministros, depois de uma primeira sentença ter dado também razão a Silva Carvalho, embora atribuindo-lhe uma indemnização superior.

O DN nota que os 100 mil euros agora estipulados se referem ao total dos vencimentos “desde que terminou a licença sem vencimento (2012) até Fevereiro passado, quando foi contratado por uma empresa privada”.

Este caso teve por base uma lei, accionada por Silva Carvalho quando deixou a Ongoing, para os espiões que deixam estas funções.

Após sair da empresa privada, o ex-espião reclamou a colocação na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e solicitou o pagamento dos vencimentos desde o início desse ano, alegando que tinha ficado “desempregado” nessa data, frisa o Diário de Notícias.

ZAP

6 Comments

  1. !!!!!!! ………….
    esta regra aplica-se aos trabalhadores do Privado…….

    É só gamar/roubar/furtar/ vilipendiar,viva a democracia
    Condecorem este gajo,tribunal Constitucional, Sócrates, Soares, Rendeiros, Salgados,Oliveiras e Costas, Loureiros (Valentins, Dias) D. Limas, Cavacos etc
    O Zé Povinho vai pagando até ao dia que diga chega…

    • por aquilo que se tem visto, bem pode esperar sentado pelo dia em que o Zé Povinho disser “chega”. O Zé Povinho aguenta tudo e ainda agradece. E o mais provável é que ainda vá re-eleger este grupo que está a governar o país.

  2. Que eu saiba, na função publica não existe a situação de desempregado. Bastava isso para o tribunal não lhe dar nada. MAs como os funcionários públicos encobrem-se uns aos outros…

  3. Portugal é assim mesmo, Isto não tem concerto, é uma cloaca a céu aberto. Super-espião? Óh srs jornalistas, ele não é super coisa nenhuma, quando muito é um super-apadrinhado. A tendência feudal portuguesa, de endeusar, qualquer coisa que use uma gravata, é uma coisa doentia. Super espiões, super doutores, super magnatas, super engenheiros, super corruptos, super, super… enfim! É devido a tanta super sapiência, que o país é o que é. A propósito, algum sr. jornalista colocou a hipótese de este senhor ser maçon? Eu não sei, nem o conheço de lado nenhum, (nem estou interessado), mas tenho cá um palpite…

  4. so os bandidos e que são louvados e condecorados porque se fosse num pais sem corruptos estaria na prisao com se faz nos países civilizados , por este andar ai da vão ter que pagar ao “socas” o ordenado igual ao que ele gastava quando andava a rede solta em paris e não so , esperemos para ver que deste governo espera-se tudo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.