/

Está tanto frio que as cataratas do Niagara congelaram

Cheese Alone / Twitter

Cataratas do Niagara, Fevereiro 2015

Cataratas do Niagara, Fevereiro 2015

As baixas temperaturas que se fazem sentir por esta altura no Canadá e nos EUA congelaram as Cataratas do Niagara. Um fenómeno que atrai turistas e que está a gerar imagens de uma beleza extraordinária.

Pelas Redes Sociais, várias pessoas têm partilhado fotografias que mostram partes das Cataratas do Niagara, situadas na fronteira entre o Canadá e os EUA, completamente congeladas. Há também vários vídeos que ilustram o fenómeno verificado numa altura em que se sentem temperaturas da ordem dos 22 graus negativos no local.

Apesar de estas condições não serem únicas, tendo já ocorrido no passado, as circunstâncias continuam a surpreender os locais e os forasteiros. Muitos turistas têm viajado de várias partes do Canadá e dos EUA para verem “in loco” este fenómeno da natureza, mas há também quem tenha viajado de propósito de outros países mais distantes.

A CNN noticia, citando o Laboratório de Pesquisa Ambiental dos Grandes Lagos, que a zona está coberta de gelo em mais de 85 por cento da sua extensão de água. O Lago Erie estará congelado em cerca de 98 por cento.

E com as Cataratas congeladas, alguns alpinistas canadianos aproveitam para fazer aquilo que, noutras circunstâncias, seria impossível. Ora veja…

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.