//

Esta é a melhor onda de sempre criada pelo Homem

O que há de tão incrível nesta onda? Numa palavra: tudo

Ano após ano, há milhares de surfistas a percorrer o mundo em busca das melhores ondas. Num curto vídeo, Kelly Slater apresenta aquela que considera ser a onda mais perfeita alguma vez criada pelo homem.

A busca pela onda perfeita faz parte da vida do surfista. Mas as ondas artificiais são vistas pelos especialistas e conhecedores da área como a porta aberta para o surf ganhar finalmente a aceitação como desporto olímpico, uma vez que desaparecem dois dos maiores obstáculos: a inexistência de ondas padrão e a impossibilidade de surfar em qualquer parte do mundo.

Há 10 anos, Kelly Slater e a sua equipa lançaram-se na tarefa de criar uma piscina de ondas artificiais de alta performance. Dez anos depois, parecem tê-lo conseguido. A onda perfeita já foi testada pelo premiado surfista.

“Foi um dia louco. Ainda não consigo acreditar, estou a tentar processar o quão divertido é surfar esta onda, mas sinto que mudará a perceção de muitos sobre as ondas artificiais. Mal posso esperar para ver outras pessoas a surfá-la e a mostrar o que é possível fazer nesta onda”, diz Slater, onze vezes campeão mundial de surf.

“Ao longo de quase dez anos, eu e a minha equipa trabalhámos para criar a primeira e verdadeira onda artificial de classe mundial e alta performance. É algo que sonhava desde criança. Através de rigorosa ciência e tecnologia, fomos capazes de desenhar e construir o que alguns diziam impossível e muitos acreditavam que nunca iria acontecer”, escreveu o surfista na legenda do vídeo, que também partilhou no Instagram.

A invenção da Kelly Slater Wave Company, a empresa do surfista norte-americano de 43 anos,  pode mesmo mudar drasticamente o panorama do surf.

Através de uma nota no seu site oficial, a World Surf League já elogiou a onda de Slater.

“O que há de tão incrível nesta onda? Numa palavra: tudo. É potência, forma e qualidade que excede qualquer coisa. Slater aparece repetidamente num tubo por longos períodos de tempo”, pode ler-se.

Shifter

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.