Está de volta o site que não deixa esquecer o que os políticos querem apagar

rafiq s / Flickr

-

O site que regista os tweets que, na verdade, os políticos só querem eliminar voltou a estar online, depois de ter sido bloqueado em agosto do ano passado.

“Eu sei o que tweetaste no Verão passado” não seria um slogan descabido para o Politwoops, o site cuja principal função é eternizar os tweets eliminados dos políticos.

A página voltou a ficar online, depois de ter sido bloqueada quando o Twitter, em agosto de 2015, lhe retirou a autorização de acesso à sua interface de programação de aplicações.

No final de dezembro passado, a rede social anunciou que, depois de muitas discussões com organizações de transparência política, iria reverter o bloqueio levado a cabo ao serviço.

Para além dos tweets que foram eliminados, o site também regista pormenores como, por exemplo, o tempo entre a publicação de um tweet e a hora em que foi eliminado.

A nova versão do site conta ainda com filtros à funcionalidade de pesquisa, de forma a que seja mais fácil para o utilizador filtrar a informação de acordo com períodos específicos de tempo.

A versão europeia já está operacional mas nos Estados Unidos só deverá voltar a ficar online dentro de “alguns dias ou semanas”, segundo conta à TechCrunch o porta voz da The Open State Foundation, criadora do site.

Num futuro próximo, poderemos provavelmente contar com um Politwoops em “África, no Médio Oriente e América Latina”, uma das ambições da equipa mas que ainda não foi concretizada dada a incerteza da continuação do projeto.

ZAP / Shifter

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.