Esqueça os carros: a Uber vai pôr os passageiros a andar de mota

A aplicação quer ir para além dos famosos automóveis e, por isso, está a testar uma versão experimental com motas na cidade tailandesa de Bangkok.

Já todos sabemos que a Uber é das empresas mais polémicas dos últimos tempos, não só em Portugal como em muitos outros pontos do globo, mas nem por isso a empresa parece ficar muito afetada.

Além das várias iniciativas que vai promovendo em certas ocasiões, a aplicação decidiu lançar um novo serviço para ir além dos famosos automóveis: o UberMOTO.

O novo transporte funciona com motas e, apesar de ser ainda uma versão experimental, já começou a funcionar esta semana em Bangkok, na Tailândia.

Para já, esta é a única cidade “felizarda” que pode usufruir deste serviço, até porque a intenção da empresa é mesmo desenvolvê-lo em locais onde este transporte é mais comum.

A escolha recaiu na capital tailandesa uma vez que, apesar do grande crescimento de carros na cidade, o trânsito infernal só causa problemas na produtividade e a nível ambiental.

Segundo o comunicado da empresa, este novo serviço vai permitir que os passageiros possam “poupar tempo e dinheiro”.

O UberMOTO vai utilizar o mesmo sistema já existente nas outras versões da plataforma. Através da aplicação mobile, os utilizadores vão poder optar por este meio de transporte e depois só têm de definir o local de partida e de chegada.

O pagamento pode ser feito no final através de dinheiro ou com recurso a um cartão de crédito.

Relativamente ao capacete, quem quiser utilizar o serviço não precisa de se preocupar, visto que os condutores das motas vão andar sempre com um extra.

ZAP / Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.