/

Espectáculo de Lady Gaga multado na Rússia por “propaganda homossexual”

gabrielgracien / Wikimedia

foto: gabrielgracien / Wikimedia

foto: gabrielgracien / Wikimedia

O promotor de um espectáculo de Lady Gaga foi multado em 20 mil rublos (cerca de 450 euros) por fazer “propaganda de consumo alcoólico e homossexualidade” na Rússia, afirmou o The Hollywood Reporter.

A decisão foi anunciada por um juiz de São Petersburgo, que afirmou que a apresentação da “Mother Monster” na cidade violou o código administrativo que prevê que “as crianças devem ser protegidas de informações que poderiam prejudicar a sua saúde e desenvolvimento”, afirmou.

Mesmo sendo uma multa pequena, a acusação poderá levar o promotor do espectáculo a um tribunal criminal.

As queixas

Quem atirou a primeira pedra e não gostou nada da presença de Gaga em terras russas foi uma mãe chamada Nadzhda Petrova, que alegou que a sua filha de 13 anos teria presenciado uma simulação de sexo lésbico e teria sido encorajada a beber álcool durante o espetáculo.

Com a vitória da mãe de menina, Petrova poderá exigir uma indemnização de milhares de rublos pelo “trauma psicológico” que a filha sofreu durante o concerto de Lady Gaga.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a mãe revoltada estaria ligada a uma organização conservadora chamada União Trabalhista de Cidadãos Russos.

Respostas de Gaga

Em apoio da comunidade LGBT russa, a cantora publicou na sua página no Facebook: “O aumento do abuso governamental é arcaico. Espirrar spray pimenta em adolescentes? Agressões? Mãe Rússia? O governo russo é criminoso. A opressão vai ser respondida com revolução. LGBT’s russos, vocês não estão sozinhos. Nós vamos lutar pela vossa liberdade. Por que não me prendeu quando teve oportunidade, Rússia? Por que não queria ter que responder ao mundo?”, desabafou Gaga.

AP, ZAP/MA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.