Especialistas italianos mostram como seria Jesus Cristo aos 12 anos

1

d.r. Polícia Italiana

Polícia italiana revela rosto de Jesus Cristo com 12 anos graças a programa informático

Polícia italiana revela rosto de Jesus Cristo com 12 anos graças a programa informático

Especialistas da Polícia Italiana utilizaram um programa informático e uma imagem do Santo Sudário para criar uma figura que representa o aspecto de Jesus Cristo quando tinha 12 anos de idade.

Este “achado” foi obtido com recurso a um programa informático que é utilizado para envelhecer os mafiosos procurados pela polícia, permitindo acrescentar rugas e outros sinais de envelhecimento. Ora, desta feita, o “software” foi usado para reverter o processo, isto é, para rejuvenescer Jesus Cristo, conta o jornal inglês Independent.

Os especialistas da polícia italiana recorreram à imagem que aparece no Santo Sudário, a relíquia onde se pensa que Jesus Cristo foi envolvido aquando da sua morte, para chegarem a uma figura de um Messias adolescente com os olhos e o cabelo mais claros e um rosto de anjo.

A imagem e a forma como foi criada vão ser objecto de um programa de televisão em Itália. Uma iniciativa associada à exibição pública do Santo Sudário na Catedral de Turim, um evento raro que vai prolongar-se por cerca de dois meses e que terá como ponto alto a visita do Papa Francisco a 21 de Junho.

d.r. Polícia Italiana

O programa informático usou a imagem do Santo Sudário para rejuvenescer a alegada figura de Jesus Cristo

O programa informático usou a imagem do Santo Sudário para rejuvenescer a alegada figura de Jesus Cristo

Apesar do burburinho criado em torno desta figura de Jesus Cristo adolescente, o processo é criticado por alguns especialistas, considerando que os métodos usados foram pouco científicos.

Na base destas dúvidas está o facto de não haver provas concretas de que a imagem do homem que surge no Santo Sudário pertença de facto a Jesus Cristo. A figura mostra um homem que tem marcas e feridas semelhantes a um processo de crucificação, o que levou a supor que se trataria do Messias.

SV, ZAP

1 Comment

  1. Estes fulanos de Italia/Vaticano fazem-me rir a brava agora andam a “descobrir obra” com a cara de Jesus idolatrias sensacionalistas, olha eu digo ele era parecido comigo kkkk ora ora… que e que isso interessa ? ja nao basta dizerem que Jesus e Deus ainda se preocupam em lhe arranjar uma cara para encaixar na heresia Idolatra, que e a Igreja Catolica e outras que se dizem de Santas e Honestas. Ai que vergonha que Hereges. Qualquer dia voltam a queimar de estaca… ja faltou mais tempo para reiniciarem essas obras de caridade…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.