Espanha encontra helicóptero desaparecido no fundo do mar

joseluiscel / Flickr

Helicóptero Eurocopter AS332 Super Puma da Marinha espanhola

Helicóptero Eurocopter AS332 Super Puma da Marinha espanhola

Um helicóptero militar que tinha caído no mar perto das Ilhas Canárias foi encontrado no domingo com os corpos dos quatro tripulantes ainda dentro do aparelho, informou o Governo espanhol.

O helicóptero, um Eurocopter AS332 Super Puma, que se despenhou no dia 20 de março enquanto praticava uma operação de salvamento de rotina, foi encontrado a mais de 2.300 metros por um robot que mergulhou para o procurar em águas profundas, disse o ministro da Defesa espanhol num comunicado.

“De acordo com as imagens enviados pelo robot, os quatro membros da tripulação ainda estavam dentro do aparelho”, disse o Ministério, acrescentando que está a estudar a “viabilidade” de recuperar os corpos.

“O helicóptero foi encontrado a 2.363 metros, o que complica a operação de recuperação dos corpos”, lê-se no comunicado.

O Eurocopter AS332 Super Puma (também chamado Caracal), originalmente fabricado pela Aérospatiale, hoje Eurocopter, é um helicóptero de médio porte com uso civil e militar. É uma versão maior e remotorizada do original Aérospatiale SA-330 Puma.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.