/

Espanha deteve quatro presumíveis jihadistas em Ceuta

Magharebia / wikimedia

Jihadista no Magrebe

Jihadista no Magrebe

A polícia espanhola deteve quatro presumíveis jihadistas, este sábado de madrugada, em Ceuta. As autoridades suspeitam que estes três elementos poderiam estar a preparar um atentado em Espanha.

A operação anti-terrorista continua em marcha, de acordo com comunicado do Ministério do Interior espanhol, citado por diversos meios de informação do país.

Os quatro potenciais jihadistas formariam uma célula terrorista e as autoridades espanholas estão agora a investigar se eles teriam capacidade para levar a cabo um atentado em Espanha.

A investigação policial começou há cerca de duas semanas, depois de as autoridades terem detectado uma publicação no Facebook de um dos detidos com um vídeo revelando “treinos militares”, “cantos corânicos” e “chamamentos à jihad“, conforme apurou o El País.

O jornal acrescenta que a polícia espanhola está em busca de mais provas incriminatórias num bairro de onde saíram vários jovens para lutar na Síria, ao lado do Estado Islâmico.

As detenções surgem um dia depois da mega-operação que reuniu autoridades de Espanha, França e Marrocos e que levou à prisão preventiva de 100 pessoas relacionadas com uma rede de tráfico de droga que se acredita financiaria os jihadistas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.