/

Entrevistas podem manter José Sócrates na prisão

10

José Sena Goulão / Lusa

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

O procurador do Ministério Público (MP) Rosário Teixeira tem até ao dia 9 de Junho para decidir se recomenda que José Sócrates continue em prisão preventiva ou se deve, tal como o amigo Carlos Santos Silva, ficar em prisão domiciliária com pulseira electrónica.

Neste momento, o que joga menos a favor do ex-primeiro-ministro serão as entrevistas que tem dado na prisão. O Diário de Notícias, que avança a notícia, reforça que o procurador Rosário Teixeira considera que as declarações de José Sócrates visam “uma actividade continuada de perturbação” que tem como objectivo condicionar a “espontaneidade dos depoimentos” no âmbito da investigação.

Será esta argumentação que poderá manter José Sócrates em prisão preventiva, depois de o Tribunal da Relação de Lisboa já ter excluído o perigo de fuga.

No caso de Carlos Santos Silva, que já está em prisão domiciliária, o MP entende que o risco de forjar documentos já não existe, razão que justificava a sua prisão preventiva.

Essa ideia também deverá aplicar-se relativamente a José Sócrates, numa altura em que a investigação já terá recolhido as principais provas contra os arguidos da Operação Marquês.

Todavia, não se sabe se o procurador Rosário Teixeira ainda considerará o risco de perturbação da investigação no caso de José Sócrates.

ZAP

10 Comments

  1. Resumindo, Rosário Teixeira, tem medo do que ele possa dizer… mas dá-lhe muito jeito que seja dito, e apregoado aos quatros ventos, tudo o que os outros “saibam” ou queiram inventar…

  2. Eu ouvi dizer que os homúnculos que o estão a julgar se preparam para manter a preventiva, porque ele parece que ele matou lá pela prisão umas pulgas que o andavam a afligir.
    Recordo que são os mesmo homúnculos da justiça laranja (sim, a justiça tem cores!) que ilibam tudo quanto meta psd’s que lhes dê entrada no tribunal… e não tem sido pouco, nos últimos anos, é só ir ver e sorrir de tristeza pelo estado a que este país chegou.

    • Olá!
      Qdo escreve o que lhe terão sopram aos ouvidos “…que os homúnculos que o estão a julgar…” ignora ou desconhece que a investigação não julga. Tal é da estrita competência do tribunais.
      E quando diz “…que são os mesmos homúnculos da justiça…” e sublinha “a justiça tem cores” confirma que tal não lhe foi soprado? Resulta da convicção pessoal? Será que pretende reconstruir escutas mandas destruír ou que se contenta a reabrir a encerrada “universidade independente”?
      Das primeiras mensagens que passam de pais para filhos é que “o desconhecimento da lei não inibe responsabilidades”!

  3. ”Resumindo, Rosário Teixeira, tem medo do que ele possa dizer… mas dá-lhe muito jeito que seja dito, e apregoado aos quatros ventos, tudo o que os outros “saibam” ou queiram inventar…”
    ”Eu ouvi dizer que os homúnculos que o estão a julgar se preparam para manter a preventiva, porque ele parece que ele matou lá pela prisão umas pulgas que o andavam a afligir.
    Recordo que são os mesmo homúnculos da justiça laranja (sim, a justiça tem cores!) que ilibam tudo quanto meta psd’s que lhes dê entrada no tribunal… e não tem sido pouco, nos últimos anos, é só ir ver e sorrir de tristeza pelo estado a que este país chegou.”
    Depois destes comentários e vendo o que se passou no caso Freeport, Operação Furacão e outros em que foi salvo pelo gongue (expressão utilizada no boxe quando um dos atletas não vai ao tapete porque soa o gongue), só me resta enviar uma carta ao papa Francisco a pedir que o canonize. Se não fossem os presidentes da PGR ou do Supremo, estaria lá dentro há muito tempo. Qual foi a mais valia para os contribuintes, a nacionalização do BPN? Pelo contrário. O banco que tinha apenas, segundo Teixeira dos Santos, 2% de cota de mercado!!! Será que uma mão lava a outra? Haja paciência. Atenção que sou apolítico e nada me move contra o senhor em causa. Manisfesto-me apenas como cidadão.

    • 2% de cota de mercado!!!
      São milhões e milhões que os portugueses viram incluídos nas contas que estamos a pagar. Não são comissões que porventura tenham sido pagas de negócios da Venezuela! (Se isso porventura é verdade) É dinheiro que desapareceu da circulação, não é dinheiro que tenha aparecido circulando!
      Do BES também os portugueses vão pagar, pode crer e esse não foi nacionalizado.
      Quem tem o dinheiro do BPN? Quem o geria? Quem criou esse banco?

  4. ….Atenção que sou apolítico e nada me move contra o senhor em causa. Manisfesto-me apenas como cidadão…. Quem escreve isto não é “apolítico”. Tem vergonha de dizer que é de direita e vota no Psd/Cds !!

    • Presunção e falta de água benta na pia de entrada.
      Graça por este tópico, desde bruxaria ou especialistas de adivinhação, a “desenhadores” da história, a coberto da percepção ser a realidade de cada um… Sem que sobrevenha honestidade intelectual. Graça por este tópico, dizia, um conjunto de ‘vergonhas’ confundidas com a cor que outros deveriam defender… Folgo para que um dia percebam que apenas devem usar o poder de se governarem nas suas próprias casas – Educar, senso comum e economia doméstica são exercícios elementares que muitos desempenham galhardamente e não prescindem de votar em consciência, por independência de ventanias ao ouvido ou procissões com fés “obrigado(inha) pela vida J.Sócrates”.
      Depois das escutas mandadas destruir parece que a montanha deixa de ser parideira e desta nem o gongue os salva, tão pouco com água naquela pia à saída.

      • Colado (?) nem por artes mágicas e creio que a magia não solta mágicos assim. Nem com estalar de dedos
        ou lapsos de língua
        AVISO
        Encontram-se encerradas por período indeterminado, quaisquer sessões de reciclagem para frequência de fóruns virtuais.
        Em caso de necessidade excepcional consultar literatura específica

  5. se fosse do psd o engenheiro jose socrates já estava em liberdade, mas convém o juiz telo preso porque a politica é uma vergonha, onde estão presos os que estiveram nos vistos gold, os que negociaram submarinos os que não sabiam que tinham que liquidar a segurança social etc.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.