//

Encontrada portuguesa esquartejada na Alemanha

Um corpo que foi encontrado desmembrado no rio Elster, perto da cidade alemã de Leipzig, foi identificado esta terça-feira como o de uma emigrante portuguesa de 43 anos.

De acordo com o Jornal de Notícias, que cita o jornal alemão Bild, a vítima foi identificada esta terça-feira pelas autoridades alemãs como Maria D., cidadã portuguesa de 43 anos que vivia há vários anos na cidade.

Só depois da autópsia é que foi possível identificar a vítima, uma vez que não foram encontrados quaisquer documentos que levassem à identificação do cadáver.

Segundo os media alemães, o tronco da vítima, que nunca foi dada como desaparecida, foi descoberto por um transeunte sob a ponte Landauer, na passada quinta-feira, e os seus membros foram encontrados nos dias seguintes durante as operações de busca dos mergulhadores da policia alemã.

As autoridades alemãs não divulgaram as causas da morte, mas já confirmaram tratar-se de um homicídio violento e está a investigar o crime.

Maria D. vivia na Alemanha há cinco anos com o companheiro, de quem se terá separado recentemente, mas não tinha residência fixa. De acordo com o JN, a polícia desconfia que Maria estaria a dormir numa casa destinada a sem-abrigo.

O companheiro, Toni M., português de 43 anos, adiantou à imprensa local que a viu pela última vez no dia 9 de abril, cerca de três semanas antes de ter sido encontrado o corpo.

Toni, que descreve a ex-companheira como uma “pessoa alegre e sociável”, admitiu não ter estranhado o seu desaparecimento, uma vez que a vítima já tinha desaparecido “por um dia ou dois” anteriormente, cita o JN.

As autoridades policiais lançaram um apelo público, acompanhado de uma foto da vítima, no sentido de obter mais informações, já que as primeiras testemunhas poderão ser determinantes para descobrir as causas da morte.

Na noite desta terça-feira, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, afirmou ao JN que não dispunha de mais informações sobre o caso, mas uma fonte da secretaria de Estado das Comunidades garantiu à TSF que esta quarta-feira terá mais informações.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.