/

Encerrada mesquita alemã suspeita de apoiar Estado Islâmico

kevinschoenmakersnl / Flickr

-

A polícia alemã fechou uma mesquita em Bremen, no norte da Alemanha, suspeita de apoiar ‘jihadistas’ do grupo Estado Islâmico, EI, anunciou hoje um responsável das autoridades locais.

As autoridades decidiram ainda interditar uma associação ligada à mesquita, o clube de cultura e das famílias salafistas, referiu o ministro do Interior da região, Ulrich Mäurer, citado num comunicado.

A associação é suspeita de fazer propaganda ao EI. Foram feitas buscas nas instalações e em 17 apartamentos.

Não há qualquer tolerância” para este tipo de associações, disse Mäurer no comunicado, acrescentando: “Vamos utilizar todos os meios jurídicos para proibir estas associações e evitar atentados na Alemanha e saídas para as zonas de guerra” de futuros combatentes jihadistas.

Segundo o comunicado, nos sermões da mesquita eram glorificados os jihadistas da Síria e o local tinha um papel importante no recrutamento e envio de muçulmanos radicalizados para combater ao lado do EI em território sírio.

A Alemanha calcula que 550 pessoas do país se tenham juntado aos combatentes do EI no Iraque e na Síria e que pelo menos 60 tenham morrido nestes países.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.