Empréstimos ao Sporting complicam contas do Novo Banco

91

RTP / Flickr

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

A situação financeira do Novo Banco continua a causar preocupação e as contas complicam-se agora, por causa de uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, cujo pagamento o clube pretende adiar.

Em causa estão títulos de dívida convertíveis em acções, dos quais 27 milhões de euros vencem no próximo dia 17 de Janeiro.

No entanto, o clube de Alvalade pretende prolongar por dez anos o prazo do financiamento, revela o jornal Sol na sua edição deste sábado.

Esta situação está a preocupar os responsáveis do Novo Banco, que não terão ainda aprovado a reestruturação solicitada pelo Sporting, descreve o semanário.

Perante a difícil situação financeira da instituição, os seus administradores têm sido pressionados pelo Banco de Portugal a “desinvestir em áreas não prioritárias” como é considerado o futebol, atesta o Sol.

Na recta final para a entrada em 2016, o governo e o Novo Banco anunciaram uma solução de desespero perante a insuficiência de capitais, conforme as recomendações do Banco Central Europeu, retirando do passivo das contas da instituição 1985 milhões de euros de dívida detida por grandes investidores e devolvendo-os ao antigo BES.

Isto permitiu resolver um problema imediato, mas não solucionou a debilidade das contas do Novo Banco.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. e sao 27 milhoes que estao a complicar a vida do novo banco jornalismo rasteiro e fraco do jornal sol por isso foram a falencia pela qualidade dos jornalistas e pela qualidade das noticias

  2. O anafadinho vai ter de pagar como qualquer credor que seja sério.
    Até podiam ser 500€, e não 27 milhões.
    Trata-se de uma questão de seriedade, educação e carácter que é coisa que esta criança que infelizmente é presidente do meu clube, não tem!
    Quando se fizer a história do seu mandato é que se vai apurar todos os barretes em que se meteu… Doyen, Carrilho, BES, NOS (o que parece não é…) etc, etc.

  3. É um herói e campeão o artista, mas pagar o que deve é para os outros. 27 Milhões é a primeira fatia, porque o valor global parece que são 81 milhões. Mas, como fez o melhor negócio das transmissões televisivas, isso não é problema, pois o que são 27 milhões ao pé de 500 milhões . O que é que não bate certo ???

  4. Deixem-se de merdas, se deve tem de pagar como qualquer cidadão tem de pagar as suas dividas. Então agora que assinou esse estratosferico contrato com a NOS, não falta dinheiro.

  5. E os cerca de 330 milhões que o Luis Felipe Vieira deve ao Novo Banco a não pagou !!?? Ninguém fala !!!?? Sem contar que existem ainda outros que devem ainda mais ao Novo banco e não pagam tal como o Grupo Mello e a MotaEngil !!??

    Quer parecer-me que ete tipo de jormalismo de pasquim de vão de escada nada mais pretende que chamar atenções para algo que não é tão critico ou urgente como os valores que mencionei !!!

    Enfim o Português importa quem deve e não quanto por situações como esta está o Pais no estado que está…

    • Se a idiotice pagasse imposto andava cheio de carimbos. O orelhas terá que pagar a dívida quando a mesma vencer. Agora a do Zbording vence agora em Janeiro e ele não quer pagar. Pergunte-lhe o que é que ele faz aos 500 milhões que são o melhor negócio já visto e pense um pouco, antes de falar porque há uma verdade incontornável: não somos todos iguais, nem somos todos caloteiros !!!!

  6. Estes dois ultimos comentadores ou são terroristas ou imigrantes, os lagartos entraram em incumprimento seus totós, sabem o que e isso…

    a falência esta em cima da mesa, mas o richiard e os seus amiguinhos da banca deram uma mão e votaram muita coisa para daqui a dez e vinte anos seus analfabetos mas descarados

    a pgr não investiga esta verdade desportiva com um clube de viscondes e caloteiro, porque

    esta e uma dívida do Sporting, da ordem dos 27 milhões de euros, e o resto sr osga das empresas falidas

RESPONDER

-

PJ desmantelou organização criminosa ligada ao tráfico de drogas por via áerea

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma organização criminosa, sediada na região de Lisboa, dedicada ao tráfico internacional de estupefacientes por via aérea que decorria há dois anos e durante a qual foram detidas várias pessoas. A …

O papa Francisco

Visita do Papa abre excepção para gastos até 5 milhões por ajuste directo

O governo criou uma excepção à medida no âmbito da visita do Papa a Fátima, permitindo a contratualização de despesas por ajuste directo até um montante máximo de 5,1 milhões de euros. O novo decreto-lei publicado …

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado constituído arguido na Operação Marquês

O ex-presidente do BES Ricardo Salgado está a ser interrogado pelo Ministério Público depois de ter sido constituído arguido, esta quarta-feira, no âmbito da Operação Marquês, o processo que envolve José Sócrates. De acordo com a …

O ministro das Finanças, Mário Centeno, no debate do OE 2017

Centeno exalta-se com as críticas do PSD. "Não faz ideia do que é um banco!"

Mário Centeno zangou-se no Parlamento com as críticas do deputado do PSD António Leitão Amaro e aumentou o tom para lhe responder, durante a audição sobre a Caixa Geral de Depósitos. "Não faz a menor ideia …

-

Atentado suicida contra forças governamentais faz dezenas de mortos no Mali

Um bombista suicida matou esta quarta-feira pelo menos 37 ex-rebeldes e membros de grupos armados pró-governamentais na cidade de Gao, no norte do Mali, indicou uma fonte militar. Fontes médicas falam em mais de 60 mortos. "Um …

José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos

Bastonário da Ordem dos Médicos alerta para o "negócio milionário" da Saúde 24

Um dia antes das eleições que vão escolher o seu sucessor, José Manuel Silva denuncia a linha de apoio como sendo um "negócio milionário" e um "desperdício", comparando com a situação no SNS, onde "quase …

Apanha da azeitona

Autarca denuncia trabalho escravo no Alentejo

Há trabalhadores imigrantes que vivem em condições deploráveis no Alentejo, uma situação de verdadeiro "trabalho escravo" que é "uma vergonha" para o país. A denúncia é feita por um autarca em plena campanha da apanha …

-

Infarmed alerta para riscos de automedicação com omeprazol

O Infarmed vai alertar a população para os riscos da automedicação com omeprazol, um fármaco para a úlcera gástrica e a doença do refluxo gastro esofágico, cuja utilização prolongada sem indicação clínica tem "efeitos adversos …

-

Autor do ataque em Istambul planeou massacre na praça de Taksim

O autor confesso do atentado perpetrado numa discoteca na noite de passagem de ano em Istambul declarou que o plano inicial era cometer um massacre na praça Taksim, no centro da cidade turca, informa o …

Manuel Valls, primeiro-ministro da França

Manuel Valls agredido com um estalo durante campanha em França

O ex-primeiro-ministro de França e candidato às presidenciais francesas, Manuel Valls, foi recebido com um estalo de um jovem, esta terça-feira, quando saía do edifício camarário de Lamballe, na região da Bretanha. Enquanto cumprimentava a população, …