O empresário mais odiado do mundo diz que Hillary Clinton sofre de Parkinson

37

@MartinShkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – e o empresário mais odiado do mundo

Martin Shkreli, “o empresário mais odiado do mundo”, afirma que a candidata presidencial pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, sofre da doença de Parkinson.

“Eu revi vários vídeos e acho que Hillary Clinton apresenta sintomas da doença de Parkinson. Aparentemente, toma L-Dopa”, escreveu no seu Twitter, no domingo.

A L-Dopa, ou Levodopa, é um fármaco do grupo dos antiparkinsónicos, é usado no tratamento das síndromes parkinsonianas.

A saúde de Hillary Clinton deu origem a vários comentários nas redes sociais, especialmente após a publicação de fotos onde se vê que vários homens a ajudam a subir as escadas.

Depois de ter diagnosticado sintomas como discinesia – movimentos repetitivos involuntários – na candidata à presidência norte-americana, o empresário tem defendido o seu ponto de vista admitindo que não é neurologista ou médico, mas que “não é a toa que lhe chamam Pharma Bro”.

Citando a sua experiência de 15 anos na descoberta de medicamentos e produtos farmacêuticos, Shkreli afirmou que os movimentos faciais estranhos de Hillary e as suas dificuldades a andar, são “sinais muito claros de doença de Parkinson”.

O empresário e farmacêutico ficou conhecido em 2015, quando subiu em quase 5000% o preço de um medicamento depois de o adquirir ao laboratório que o fabricava originalmente.

O custo do medicamento em questão – Daraprim – passou de cerca de 12 euros para 670 euros.

Mais tarde recuou na intenção, mas o título de empresário mais odiado do mundo já estava atribuído.

Martin Shkreli foi, também em 2015, detido por suspeitas de fraude com valores mobiliários no fundo de investimentos MSMB Capital Management, uma das empresas que fundou e que entretanto abriu falência com milhões de dólares de prejuízo.

Shkreli foi acusado de desvio de fundos, alegadamente através de pagamentos fictícios por serviços de consultoria não prestados.

O empresário terá ainda tentado comprar um álbum de Kanye West por dez milhões de dólares, com o intuito de impedir que este fosse lançado ao público, mas acabou por ser alvo de uma fraude e perder 15 milhões de dólares.

Algo que causou pena a muito pouca gente por esse mundo fora.

BZR, ZAP

4 COMENTÁRIOS

  1. E que tal fazerem uma reportagem a sério sobre o “O empresário mais odiado do mundo”?? Ele deixou de ser isso duas semanas após o escândalo. Os média nunca dizem nada de jeito. Ele é decente

  2. Este dito empresário KKKKKKKKKKKKKKKKK é uma alma demente carente de massa cinzenta desprezível e antagónica de mixórdia (fezes).

RESPONDER

A quantidade de ferimentos no rosto do Gustavito sugere que o animal tentou defender-se das facadas

Hipopótamo assassinado à facada no Jardim Zoológico de El Salvador

Um dos animais mais famosos de El Salvador foi brutalmente assassinado dentro do Jardim Zoológico nacional na semana passada. O hipopótamo Gustavito, de 15 anos, foi espancado e atingido com armas pontiagudas dentro da sua …

Maria da Conceição Rita, ou "Micas" como era conhecida, com Oliveira Salazar

Morreu Micas, a pupila de Salazar

"Micas", que ficou conhecida através de uma fotografia com Oliveira Salazar publicada no jornal O Século, morreu, esta segunda-feira, aos 87 anos de idade. Maria da Conceição Rita, mais conhecida por "Micas", morreu esta segunda-feira, aos …

A ministra do Ambiente espanhola Isabel Garcia Tejerina

Almaraz: Ministra espanhola garante “toda a transparência” aos “amigos portugueses”

A ministra espanhola do Ambiente garantiu esta terça-feira, em Bruxelas, “toda a transparência” sobre o armazém de resíduos nucleares em Almaraz, esperando mostrar à Comissão Europeia e aos “vizinhos e amigos portugueses” que o projeto …

Uma cápsula Dragon V2 da SpaceX em órbita

SpaceX vai levar dois turistas numa viagem em torno da lua em 2018

O fundador e CEO da empresa espacial SpaceX, Elon Musk, informou esta segunda-feira que duas pessoas contrataram a empresa para uma missão tripulada à volta da lua no final de 2018. Elon Musk afirmou que os …

O herdeiro da Samsung, Lee Jae-Yong

Herdeiro do império Samsung indiciado por corrupção

O herdeiro do império da Samsung e quatro outros executivos do maior fabricante de smartphones do mundo, foram indiciados por corrupção no âmbito do vasto escândalo que afeta a Coreia do Sul há meses, informou …

O premiado Cella Bar, no porto da Barca, na ilha do Pico

Temporal nos Açores destruiu "o bar mais bonito do mundo"

A forte ondulação marítima provocou esta segunda-feira danos na Madalena, na ilha do Pico, Açores, obrigando ao encerramento do porto, disseram à agência Lusa responsáveis das autoridades locais. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera …

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

Maria Luís disponível para dar esclarecimentos ao Parlamento

A ex-ministra das Finanças disse, esta segunda-feira, estar disponível para prestar esclarecimentos "em primeiro lugar" ao Parlamento, a propósito da polémica à volta das transferências para paraísos fiscais. Questionada pela agência Lusa, perante pedidos de explicações …

Bactérias Staphylococcus aureus numa placa de Petri

OMS publica lista das 12 superbactérias que ameaçam a Humanidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) instou, esta segunda-feira, o Mundo a criar novos medicamentos para combater 12 superbactérias que resistem aos antibióticos e que ameaçam levar a uma explosão de doenças incuráveis. Os agentes patogénicos …

-

Novo acidente com carro alegórico no Carnaval do Rio faz 17 feridos

O número de feridos na sequência de um acidente, ocorrido esta madrugada, envolvendo um carro alegórico no Rio de Janeiro, o segundo do tipo no Carnaval carioca, subiu para 17, informaram fontes oficiais. O acidente ocorreu …

-

Morte de porcos nadadores das Bahamas é um mistério, mas a culpa pode ser dos turistas

Vários dos famosos porcos nadadores das Bahamas apareceram mortos e ninguém sabe explicar como é que isso aconteceu, mas há especulações de que a culpa pode ser dos turistas. A chamada Praia dos Porcos, ou Big …