/

Empresário detido depois de lançar carro com botijas de gás contra sede do PP em Madrid

Um empresário, que afirma estar “falido”, foi esta sexta-feira detido por fazer colidir o seu carro, que transportava duas botijas de gás, contra a sede do PP de Madrid, informaram fontes policiais à Efe.

Segundo as mesmas fontes, citadas pela agência noticiosa espanhola, o autor do ataque, um empresário de nome Daniel Pérez Berlanga que declarou à polícia ter “perdido tudo“, foi levado para as instalações policiais,

Uma empregada da limpeza, que trabalhava no local, não ganhou para o susto, já que foi quase atropelada quando o carro entrou pelo edifício.

Há no entanto informações contratditórias acerca de Berlanga. Segundo a Euronews, na aldeia onde vive, na região de Aragão, dizem que nunca teve uma empresa.

Os meios de comunicação espanhóis contam que Berlanga que estará desempregado, mas há também quem fale em distúrbios mentais.

Agentes especializados na desativação de explosivos foram destacados para a sede do Partido Popular na capital espanhola, estando a analisar sacos encontrados na viatura, dada a possibilidade de conterem alguma substância perigosa.

A polícia montou um cordão policial na zona, para onde foram destacadas várias unidades de intervenção, além dos técnicos de desativação de engenhos explosivos.

Responsáveis do PP contactaram os trabalhadores para não se dirigirem à sede do partido até aviso em contrário.

Fontes do Metro de Madrid informaram que, por motivos de segurança e a pedido da polícia, a circulação foi interrompida a partir das 07:22 na linha quatro entre Goya e San Bernardo.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.