//

Finalmente, uma secretária para quem quer trabalhar deitado

3

Uma empresa norte-americana lançou uma peça de mobiliário que promete acabar com as reclamações de quem tem de ficar horas na mesma posição em frente ao computador.

São muitas as pessoas que todos os dias passam horas sentadas em frente a um computador. Para dar uma lufada de ar fresco a essa rotina, a Altwork criou uma peça de mobiliário muito diferente que permite trabalhar em várias posições.

A empresa americana criou aquilo a que se pode chamar um híbrido entre poltrona e secretária, na qual o seu utilizador pode trabalhar de pé, sentado ou totalmente deitado.

O projeto começou há cinco anos, quando um dos fundadores da empresa percebeu que se sentia mais produtivo quando trabalhava numa posição mais inclinada.

A partir daí, começaram a surgir dezenas de esboços que culminaram então no produto final que, para já, só está a ser vendido no mercado norte-americano.

“Tentamos fazer com que o computador se movesse em direção ao utilizador e não o contrário”, disse o co-fundador da empresa, Che Voight, à BBC.

“Quando estamos focados num determinado projeto, queremos acabá-lo o mais rápido possível e não ficar o tempo todo a pensar que temos de mudar de posição”, acrescenta.

O teclado e o rato do computador não caem graças a um sistema de ímanes que os mantém presos à mesa e o computador é sustentado por um braço metálico. Para aumentar a sensação de conforto, também está disponível uma mesa lateral para colocar objetos importantes como, por exemplo, uma chávena de café.

Parece tudo perfeito, não fosse o preço exorbitante desta inovadora peça de mobiliário: quase 5 mil dólares, cerca de 4,5 mil euros.

Segundo Voight, o preço está em sintonia com os outros valores cobrados por móveis de alta tecnologia, mas vão ser os clientes – em pé, sentados ou deitados – a quem cabe a última palavra.

ZAP / BBC

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.