//

Emitido mandado de captura europeu para “Piloto”

(dr)

Pedro Dias, assassino de Aguiar da Beira

Pedro Dias

As autoridades portuguesas emitiram um mandado de captura europeu para o principal suspeito dos crimes em Aguiar da Beira, que está em fuga há mais de duas semanas.

O Ministério Público da Guarda emitiu um mandado de captura europeu contra Pedro Dias, o principal suspeito dos crimes em Aguiar da Beira, avança a SIC Notícias.

“É um procedimento normal nestas situações. É habitual”, explicou uma fonte da Polícia Judiciária à agência Lusa.

Segundo o MP, o mandado é uma decisão judiciária emitida por um Estado-membro para detenção e entrega, por outro Estado-membro, de uma pessoa “procurada para efeitos de procedimento criminal ou para cumprimento de uma pena ou medida de segurança privativas da liberdade”.

O homem, mais conhecido por “Piloto”, está em fuga há mais de duas semanas e é considerado pelas autoridades um “homem perigoso”.

Pedro Dias é o principal suspeito de matar um guarda da GNR e um civil, além de ter deixado duas pessoas em estado grave, no distrito da Guarda.

A GNR montou desde logo uma grande operação policial no distrito, passando depois para a zona de Arouca, no distrito de Aveiro, onde se pensa que o fugitivo esteve escondido.

Posteriormente, foi avistado no distrito de Vila Real mas conseguiu mais uma vez escapar à polícia, onde terá roubado um carro.

Esta quarta-feira, o homicida terá sido avistado em território espanhol, mais propriamente na Galiza, a conduzir um BMW preto.

Além disso, o dono de um bar, na localidade de Sandiás, diz ter servido o homem, que saiu do estabelecimento de forma precipitada depois de ter pedido uma sandes.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.