//

Elijah Wood denuncia escândalo de pedofilia em Hollywood

(dr) New Line Cinema

Elijah Wood, ou Frodo Baggins em “O Senhor dos Anéis

Elijah Wood, que fez o seu primeiro filme aos oito anos antes de chegar à ribalta com a saga “O Senhor dos Anéis”, revelou que existem abusos sexuais organizados em Hollywood.

O ator foi convidado pelo Sunday Times para falar do seu novo filme, mas acabou por fazer revelações polémicas e inesperadas durante a entrevista.

Aos 35 anos, o ator afirma que terá escapado a esses abusos graças à sua mãe, que o impedia de frequentar festas, mas que tem conhecimento que muitos dos seus amigos eram sujeitos a isso.

“Deve ter sido devastador. É óbvio que algo maior se estava a passar em Hollywood. Estava tudo organizado. Há muitos intrusos nesta indústria – pessoas que só têm os seus interesses em mente”, revelou ao Sunday Times, sublinhando que se trata de um esquema organizado.

O ator fez ainda uma comparação com os abusos perpetrados pelo popular apresentador da BBC Jimmy Savile, no Reino Unido, e que foram escondidos durante muitos anos. Jimmy Savile é acusado de ter abusado de 72 vítimas, muitas delas menores, durante as suas quatro décadas de trabalho na estação pública.

Elijah Wood afirmou ainda que muitos destes casos não são conhecidos porque as vítimas “não conseguem falar tão alto como as pessoas no poder”, e alerta: “os caminhos obscuros que me foram expostos levam-me a crer que estes abusos provavelmente ainda estão a acontecer“.

Ao jornal The Telegraph, Anne Henry, a cofundadora da organização Bizparents, que dá apoio a atores menores, conta que está atualmente a acompanhar 100 casos de abusos sexuais na indústria e que um “tsunami de queixas” está a caminho.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.