El Corte Inglés ameaçou cliente por dívida de 1 euro

5

O grupo espanhol El Corte Inglés enviou uma carta ameaçadora a uma cliente, por causa de uma dívida de 1,75 euros. Mas foi “um erro”, garante um responsável da empresa.

O caso ocorreu em Espanha, em Abril, e teve por base uma avaria numa máquina de pagamento do parque de estacionamento de uma das infraestruturas comerciais do El Corte Inglés, de acordo com o Hipertextual.

A mulher, identificada apenas como Isabel, deixou o carro no parque de estacionamento e quando voltou, umas horas depois, verificou que a máquina para pagamento estava avariada, não aceitando moedas, nem cartão de crédito.

Nessa altura, Isabel terá então sido abordada por um funcionário do local, perguntando-lhe se tinha o Cartão de Compras do El Corte Inglés, para poder efectuar o pagamento.

A cliente introduziu o tal cartão e pagou os 1,75 euros devidos, sem que tenha sido assinalado nada de incorrecto pela máquina.

No entanto, a entidade financeira do El Corte Inglés, associada ao referido cartão de compras, veio reclamar o pagamento dos 1,75 euros, ameaçando “comunicar o incidente ao Chefe de Pessoal do seu local de trabalho”.

Estes dados constam de uma carta enviada à cliente e divulgada pelo Hipertextual, que nota que o El Corte Inglés passa assim à frente de todos os procedimentos judiciais previstos, avançando para uma tentativa de cobrança de dívida unilateral.

Da parte do El Corte Inglés garante-se, contudo, que tudo não passou de “um erro”, segundo declarações do responsável de Atendimento ao Cliente do grupo, que já terá telefonado a Isabel para lhe pedir desculpa pelo sucedido, depois de o caso ter sido noticiado.

“Não tinha que ter recebido nenhuma carta”, sublinha o responsável, esclarecendo que a missiva tem “carácter interno” e que é enviada aos funcionários do El Corte Inglés quando têm alguma dívida.

Como forma de compensação pelos incómodos causados à cliente, o El Corte Inglês anuncia ainda que vai saldar a dívida de 1,75 euros e reactivar o cartão de compras da cliente.

ZAP

5 Comments

  1. Eh pá, estes tipos do “El Corte Ingles” são mesmo porreiros. Saldam a dívida de 1,75€, que gesto bonito e simpático…. São todos iguais, hipócritas, e só vêm euros à frente dos olhos. Mas resta um consolo a quem tem outras prioridades e objetivos na vida. Eles também irão morrer um dia, e não podem levar os milhões com eles.

    • LOL sim são uns porreiraços. E aprecio imenso a explicação “foi um erro”… então mas de quem ? Já sei, do “sistema” não é ? Hoje em dia não há responsáveis por burradas, é tudo do “sistema”.

  2. Estou comovido com a generosidade dos responsáveis do El Corte Inglês. Não é todos os dias que se vê tanta bondade, tanto altruísmo, tão alto desapego aos bens terrestres.
    Vou enviar um e-mail para os administradores do El Corte a dizer-lhes o que penso. Incito-vos a fazerem o mesmo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.