EDP alerta clientes para site fraudulento

1

A EDP alertou esta terça-feira para a existência de um site fraudulento que usa a sua identificação eletrónica e aconselhou os seus clientes a não o utilizarem nem fornecerem dados pessoais

“A EDP soube hoje da existência de um website fraudulento, de origem desconhecida, que usa o endereço www.edp-pt.net para um ataque de phishing. A EDP alerta os clientes para que não utilizem nem forneçam qualquer dado pessoal através do mesmo”, diz uma nota oficial.

A mesma fonte assegura que os clientes “podem no entanto continuar a aceder, de forma segura, a todos os sites EDP, designadamente ao corporativo www.edp.pt e ao site da EDP Comercial www.energia.edp.pt“.

“Todos os links deste site fraudulento ativam o download e instalação de um software malicioso (malware) que tem como único objetivo capturar credenciais ou outra informação confidencial dos clientes para posterior utilização fraudulenta”, diz a nota da EDP.

A EDP já alertou os seus clientes para a situação, através dos seus sites, e está em contacto com várias entidades nacionais que colaboram na defesa da segurança de informação.

/Lusa

1 Comment

  1. A mim a edp não me informou de nada, infelizmente tenho de ser cliente de alguém, sou da edp.
    Mas se alguém anda a fazer trafulices, também a edp não é totalmente de confiança, pois quis enviar uma reclamação para o provedor do cliente e a mensagem nem sequer é enviada. Como resolver as nossas duvidas, já que através do telefone temos de pagar a chamada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.