Edgar Silva é o candidato do PCP às Presidenciais

1

d.r. Homem de Gouveia / funchalnoticias.net

O coordenador da CDU-Madeira, Edgar Silva

O coordenador da CDU-Madeira, Edgar Silva

O membro do comité central do PCP e deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira é o candidato dos comunistas às próximas eleições presidenciais, anunciou esta quinta-feira Jerónimo de Sousa.

A candidatura, informou Jerónimo de Sousa, será apresentada a 15 de outubro, em Lisboa, e “irá inscrever nos seus objetivos” a “construção de uma ampla campanha de esclarecimento e mobilização para o voto”.

Os comunistas referem que as presidenciais de janeiro de 2016 “assumem uma grande importância no quadro da atual situação do país”, e “pesam sobre o regime democrático velhas e novas ameaças que visam” o “empobrecimento e descaracterização” de Portugal.

Nesse sentido, a candidatura de Edgar Silva é, para o secretário-geral do PCP, “verdadeiramente coerente e combativa” e dirigida a “todos os democratas e patriotas” e ao povo português.

Licenciado em Teologia e com 53 anos de idade, o candidato a Belém já foi padre, é membro do partido desde 1998 e, atualmente, é coordenador do PCP na Madeira e um dos principais deputados na Assembleia Legislativa Regional.

O candidato não esteve presente na conferência de imprensa na qual foi divulgada a escolha, porém, o líder comunista fez questão de explicar que esta foi uma decisão unânime e que “não está nos horizontes desistir”.

Para já, entre as principais candidaturas à Presidência, estão confirmados Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, e Maria de Belém, antiga ministra da Saúde.

Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio poderão juntar-se à corrida nos próximos dias.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.