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ECCO contrata 300, com prioridade para jovens

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ECCO Shoes

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A fábrica que a marca dinamarquesa de calçado ECCO tem em Portugal vai contratar 300 trabalhadores e o diretor-geral dessa unidade, instalada no concelho da Feira, anuncia que será dada prioridade “à geração mais jovem”.

Em declarações à Lusa, Gustavo Kremer afirma que aos atuais 861 colaboradores da fábrica de S. João de Ver se juntarão assim cerca de 300 novos funcionários “maioritariamente operadores, mas também quadros técnicos e de apoio à produção”.

A seleção de candidatos verificar-se-á “sem nunca descurar o recrutamento de pessoas com experiência, que serão sempre uma mais-valia para a empresa”, mas o diretor-geral da fábrica revela que, “tendo em conta a situação atual do país, com uma elevada taxa de desemprego jovem, a ECCO quer dar a oportunidade à geração mais nova”.

gustavo-frederico-kremer / Linkedin

Gustavo Kremer, director geral da ECCO

Gustavo Kremer, director geral da ECCO

Reconhecendo que, em 2009, a fábrica procedeu ao despedimento coletivo de 177 trabalhadores, Gustavo Kremer explica que, neste momento, a empresa está mais concentrada em “recrutar as pessoas certas para os lugares certos”.

O objetivo é dar continuidade a uma série de iniciativas que a unidade “está a levar a cabo por forma a garantir a competitividade dos sapatos produzidos em Portugal”. Sem entrar em detalhes técnicos, o mesmo responsável adianta que “15 milhões de euros é o valor global estimado para o projeto de renovação e ampliação das instalações da fábrica”, que pretende proporcionar melhores condições de trabalho ao pessoal da casa.

“A unidade de Portugal é responsável pela produção de amostras e protótipos de todas as coleções ECCO e pelas Edições Especiais, assim como por produtos de elevado nível de exigência e complexidade”, realça Gustavo Kremer.

“É extremamente importante estar perto dos mercados e a ECCO em Portugal é muito flexível, tem trabalhadores altamente especializados, ancorados com competências na arte do fabrico de sapatos”, acrescenta.

John Phelan / Wikimedia

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Atualmente, os produtos da marca sueca são comercializados em 87 países, sendo que os seus principais mercados são os Estados Unidos da América, a China e a Rússia.

No ano passado, o volume global de negócios do grupo foi de 1.131 milhões de euros e a estratégia passa agora por dar continuidade a esse crescimento sustentado, com Gustavo Kremer a prever que, em 2014, a faturação e o lucro “sejam superiores aos alcançados em 2013”.

Mais do que crescer em volume, contudo, Gustavo Kremer quer crescer em valor. “A visão do Grupo ECCO é ser a melhor empresa de calçado do mundo e não a maior”, justifica.

/Lusa

2 Comments

    • Cara MIA,
      Tem toda a razão, obrigado pelo seu reparo. Apesar de a informação que temos da Lusa nos indicar que a empresa é sueca, uma pesquisa rápida confirma que é na realidade dinamarquesa. Corrigido.

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