/

É rico, pobre ou remediado? Para ter a certeza, calcule aqui

5

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) acaba de lançar uma aplicação que permite calcular, em apenas 10 cliques, a situação económica de cada agregado familiar, face ao resto da população do seu país.

Uma iniciativa que visa sobretudo alertar para a desigualdade económica que existe em todo o globo e também para consciencializar as pessoas sobre a importância de combater essa tendência.

A OCDE divulgou na quinta-feira dados que apontam para os níveis mais elevados de sempre de desigualdade económica nos países industrializados.

De acordo com esta organização internacional, 10% da população mais rica ganha 9,6 vezes o que auferem os 10% mais pobres. Uma diferença colossal que se tem vindo a agravar, conforme nota a OCDE, frisando que o racio era de 7 para 1 nos anos de 1980, de 8 para 1 nos anos de 1990 e de 9 para 1 na década passada.

A comunicação desta informação foi o pretexto perfeito para a OCDE lançar a aplicação.

E se está curioso quanto à sua real situação económica, face aos demais portugueses, faça o seu cálculo e confirme aqui mesmo…

SV, ZAP

5 Comments

  1. Esta noticia parece-me enganadora, pois na realidade não me parece que dê para cada um calcular se é pobre ou rico, mas sim verificar e comparar situações diferentes em diferentes realidades em várias partes do mundo. Ou então não percebi nada de que cálculos esta ferramenta nos permite fazer.

    • Quais informações?
      Alguém está a pedir o nome, telefone, morada, contribuinte das pessoas que respondem ao jogo?
      Alguém está a pedir que publiquemos fotos da filha de 3 anos ou do carro novo que compraram estacionado em frente à garagem?
      Alguém está a pedir que se diga em que escola andámos, quem são os nossos amigos, onde estivemos ontem à noite, quantos copos lá bebemos, e em que estado ficámos?

  2. Noticia mais ridícula não poderá existir. Estamos a noticiar para linguagem portuguesa ou para linguagem espanhola?? Estupidez absoluta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.