E a password de Obama é… password

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, admitiu recentemente que não é muito criativo na hora de escolher as suas passwords. A sua última palavra-passe de acesso a programas como o e-mail  era precisamente “password“.

A confissão do presidente americano ocorreu numa conferência sobre cibersegurança na Universidade de Stanford.

“Muitas empresas usam já sistemas de identificação biométrica dos utilizadores”, disse Barack Obama, “mas muitos de nós usamos ainda passwords que são demasiado fáceis para os hackers adivinharem, como … password“.

O episódio foi relatado pelo The Hill, diário sediado em Washington especializado na cobertura das iniciativas legislativas do Congresso americano.

“Também já usei uma password mais complicada, a 1234567“, acrescentou Barack Obama, arrancando risos a um auditório repleto de especialistas em segurança informática, “mas já as mudei todas”.

A senha predilecta de Obama não é no entanto a mais usada no Mundo. É apenas a segunda pasword mais popular entre os utilizadores de sistemas informáticos de todo o mundo.

Segundo a lista das passwords mais frequentes de 2014, compilada e publicada revelada pela Splash Data, a password mais vulgar é “123456“.

Mas a outra senha de Obama, “1234567” é na realidade muito mais segura: é apenas a sétima mais frequente do mundo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.