/

É oficial: Mourinho já é treinador do Manchester United

Hannah Mckay / EPA

-

O Manchester United confirmou hoje que José Mourinho vai ser o novo treinador da equipa da Liga inglesa de futebol, com o português a assinar contrato por três anos.

“Ser treinador do Manchester United é uma honra especial. É um clube conhecido e admirado no mundo. Tem uma mística e uma paixão que nenhum outro clube consegue igualar”, referiu José Mourinho, citado no site oficial dos ‘red devils’.

Dispensado do Chelsea em dezembro, na sua segunda passagem pelo clube londrino, o português, de 53 anos, sucede ao holandês Louis Van Gaal, demitido na segunda-feira, um dia depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra.

Em Old Trafford, Mourinho terá a tarefa de recolocar o Manchester United na rota dos triunfos.

Desde a saída do treinador Alex Ferguson em 2013, o clube com mais títulos na Premier League (20), não voltou a ganhar o campeonato e conquistou apenas a Taça de Inglaterra esta época.

Com oito títulos de campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), Mourinho ostenta no currículo duas vitórias na Liga dos Campeões, uma com o FC Porto (2004) e outra com o Inter Milão (2010), e um triunfo na Taça UEFA, também com os dragões (2003).

O Manchester United será o sétimo clube na carreira de Mourinho enquanto treinador principal, depois do Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão e Real Madrid.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.