Duas medalhas para Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia

IBO2014_Indonesia / YouTube

IBO2014_Indonesia / YouTube

Participantes nas Olimpíadas Internacionais de Biologia 2014, em Bali, na Indonésia

Dois alunos portugueses conquistaram medalhas de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia, onde Portugal concorreu pela primeira vez, e que decorreram na Indonésia entre 06 e 12 de julho.

Em comunicado, o Ministério da Educação e Ciência (MEC) dá conta de que Raquel Oliveira, aluna na Escola Secundária de Esmoriz, e Francisco Ramos, da Escola Secundária Quinta do Marquês, em Oeiras, “conseguiram um resultado inédito para Portugal, ao conquistarem duas medalhas de bronze”, aproveitando para saudar os alunos.

IBO2014_Indonesia / YouTube

A delegação portuguesa na cerimónia de abertura das Olimpíadas Internacionais de Biologia 2014, em Bali, na Indonésia

A delegação portuguesa na cerimónia de abertura das Olimpíadas Internacionais de Biologia 2014

Na equipa que representou Portugal ia também Laura Ramos, aluna do agrupamento de escolas do Fundão e Ana Sofia Martins pela Escola Dr. José Casimiro Matias, do agrupamento de Almeida.

A competição decorreu em Bali, capital da Indonésia, e contou com a participação de 214 estudantes, em representação de 62 países.

“A participação portuguesa nas Olimpíadas Internacionais de Biologia, IBO2014 é coordenada pela Ordem dos Biólogos, entidade também responsável pela organização das Olimpíadas Nacionais de Biologia”, lê-se no comunicado.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.