/

Donald Trump é a “Personalidade do Ano” para a revista Time

2

@Time / Twitter

Donald Trump, "Person of the Year 2016" para a revista Time

Donald Trump, “Person of the Year 2016” para a revista Time

A revista Time escolheu Donald Trump, o “Presidente eleito dos Estados Divididos da América”, para personalidade do ano 2016.

“Esta é a 90ª vez que nomeamos uma pessoa que teve a maior influência, para o melhor ou para o pior, nos acontecimentos do ano. Por isso fazemos a pergunta: este ano é para o melhor ou para o pior? O desafio para Donald Trump é a profundidade com que o país está em desacordo em relação à resposta”, escreve a editora da Time, Nancy Gibbs.

A designação da “personalidade do ano” é uma tradição anual da Time desde 1927, que ilustra a capa da edição de final de ano da revista com a figura escolhida.

Na lista para personalidade do ano estavam nomes como Hillary Clinton, adversária de Trump na corrida à Casa Branca, o Presidente turco, Recep Erdogan, os cientistas pioneiros que estudam a edição genética pela técnica CRISPR, a cantora Beyoncé e ainda Nigel Farage, a cara do Brexit.

Em 2015, a revista norte-americana elegeu Angela Merkel como personalidade ano. A Time considerou que a chanceler alemã desempenhou um papel central em vários acontecimentos desse ano, nomeadamente na crise dos refugiados.

No ano anterior, a distinção foi para “Os combatentes do ébola“, nomeadamente médicos, enfermeiros, missionários e todas pessoas que combateram o vírus na África Ocidental.

Em 2013, o Papa Francisco foi eleito a personalidade do ano e, em 2012, o título foi para o Presidente Barack Obama.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.